O próximo sábado (30) marca o reencontro entre Atlético-MG e Eduardo Coudet, agora como treinador do Internacional. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente o clube mineiro e seu antigo técnico, que teve uma saída conturbada em junho deste ano.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Depois do incidente, Coudet ficou no mercado por poucas semanas até assumir o Internacional pela segunda vez. O Atlético também seguiu em frente e contratou Luiz Felipe Scolari para seu lugar. O último jogo do treinador argentino pelo Galo foi diante do Red Bull Bragantino, no dia 10 de junho, ainda na décima rodada.
O duelo em questão terminou empatado em 1 a 1 no Mineirão. Após a partida, o treinador discutiu no vestiário e colocou o seu cargo à disposição para a diretoria. No dia seguinte, o Atlético anunciou a demissão do comandante.
Três meses depois, ambos se enfrentam no Beira-Rio, casa do Internacional. Coudet e o time colorado estão em meio aos jogos da semifinal da Libertadores, mas no Brasileirão estão a poucos pontos do Z-4.
Já o Atlético foi eliminado da Libertadores e passou por período de turbulência com o início de trabalho com Felipão. Após nove jogos sem vencer, o time retomou a confiança e conquistou três vitórias nos últimos quatro duelos, se aproximando do G-4 do Brasileirão.
A expectativa é de que Coudet escale um time alternativo, tendo em vista o duelo da Libertadores. Já o Atlético deverá ter o time semelhante ao da vitória contra o Cuiabá, com apenas a saída de Otávio (suspenso). Edenilson é o mais cotado para assumir a sua vaga.