O Atlético de Madrid mantém ascensão no Campeonato Espanhol. Depois de vencer o Real Madrid no clássico do último fim de semana, os colchoneros enfrentaram o Osasuna no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona/ESP, e venceram por 2 a 0. Griezmann e Rodrigo Riquelme marcaram os gols do Atleti no confronto válido pela sétima rodada de LaLiga 2023-24.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O Atlético de Madrid tinha um desempenho grosso modo melhor, mas o Osasuna dava trabalho e usava o fator casa ao seu favor. Mas os visitantes eram mais eficientes no ataque. Morata levou perigo aos cinco minutos em cobrança de falta e o placar foi aberto aos 19. Koke recebeu na direita e cruzou. Aitor Fernández não segurou e Griezmann ficou com a sobra para finalizar de canhota e marcar. Após o gol sofrido, os donos da casa pressionaram e chegaram a acertar a trave na tentativa de Johan Mojica.
O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro. O Osasuna avançou ainda mais as peças para buscar o empate. Lucas Torró, Chimy Ávila e Ante Budimir eram os mais acionados e quem mais tentavam igualar o placar, mas não eram eficientes nas finalizações. Na reta final, o Atlético de Madrid sacramentou a vitória aos 35 minutos. Samuel Lino avançou pela esquerda e deu passe diagonal para Rodrigo Riquelme. O jovem atacante driblou Aitor Fernández e completou ao gol vazio para marcar o segundo. Na reta final, Ávila e Álvaro Morata foram expulsos e deixaram os times com dez em campo, além do técnico navarro, Jagoba Arrasate, receber cartão vermelho.
Com o resultado, os navarros ampliam para quatro a quantidade de rodadas sem vencer e ocupam a 14ª colocação, com sete pontos. Os colchoneros, por sua vez, somam a segunda vitória seguida e subiram ao quinto lugar, com 13 pontos ganhos e um jogo a menos. Os times irão entrar em campo no próximo domingo (1º). O Osasuna vai enfrentar o Alavés no Estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz/ESP, às 11h15, enquanto o Atlético de Madrid vai receber o Cádiz no Cívitas Metropolitano, em Madri/ESP, às 16h.