A equipe do Juventude venceu mais uma na Série B e segue dentro do G-4 do Brasileirão da Série B. Na tarde deste sábado (30), o Alviverde recebeu o Criciúma e venceu por 1 a 0, jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe se manteve dentro da zona de acesso. O gol foi marcado pelo lateral Alan Ruschel, no início da segunda etapa. Agora, o Juventude foi para 53 pontos, enquanto o Criciúma é o sexto, com 48 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito agitada, com o Juventude abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. O atacante Gabriel Taliari mandou a bola para a rede, mas após revisão do VAR o gol foi anulado por impedimento. Aos 8′ o Criciúma respondeu com perigo, depois da cobrança de falta, a bola sobrou para o lateral Jonathan, que mandou para o gol, mas a bola desviou na defesa.
Aos 31′ Marquinhos Gabriel recebeu o cruzamento, finalizou, mas a bola parou na rede, só que pelo lado de fora. Logo depois, Gabriel Taliari respondeu para o Juventude, arriscando de fora da área, mas o goleiro Gustavo fez uma boa defesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o time da casa chegou de novo, desta vez com David, o atacante recebeu dentro da área, mas bateu por cima da meta. Logo em seguida o atacante apareceu de novo, para fazer a jogada do gol. Aos 7′ ele cruzou na área e Alan Ruschel tocou de cabeça para abrir o placar, fazendo 1 a 0 para o Juventude.
Na reta final o Criciúma pressionou em busca do empate, aos 33′ entrou o atacante João Carlos e logo no primeiro minuto ele quase empatou. Depois de passar pela marcação e entrar na área, ele bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defesa. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Rodrigo ganhou da marcação no alto, testou, mas o goleiro Thiago Couto fez a defesa.
O goleiro do Juventude apareceu novamente, aos 39′ o Criciúma chegou pela direita, Hélder ajeitou para o meio da área, só que o goleiro saiu para interceptar e evitar o empate. Nos últimos lances, o atacante Neilton, que havia entrado durante o jogo, recebeu um bom passe, tentou bater colocado, mas pegou mal na bola e desperdiçou uma boa chance.