Coritiba e Athletico fazem um dos principais jogos deste domingo (1). O clássico Athletiba será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes chegam em momentos opostos na tabela, o Coxa vive uma sequência muito ruim, são oito derrotas seguidas e está na última colocação, com 14 pontos. Enquanto o Furacão abriu a rodada na sexta posição, com 40 pontos e vêm em sequência de 10 jogos sem perder no Brasileirão.
RETROSPECTO
Ao todo, Coritiba e Athletico já se enfrentaram 355 vezes e o clube Alviverde leva vantagem. São 136 vitórias para o Coxa, 115 para o Furacão e 104 empates. Apesar do rival levar vantagem no histórico, o Athletico foi mais vitorioso nos últimos confrontos, desde 2020, são sete vitórias para o Athletico, três empates e duas vitórias do Coritiba.
FICHA DO JOGO
Coritiba x Athletico
Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Data e horário: 01/10/2023 – 16h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-VAR FIFA)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Transmissão: RPC TV e Tempo Real do Esporte News Mundo
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Maurício Antônio e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Marcelino Moreno e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Desfalques: Thiago Dombroski e Bruno Gomes (lesionados); Robson (suspenso).
Athletico: Bento; Bruno Peres, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Alex Santana e Zapelli; Canobbio e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Madson, Vidal, Christian e Vitor Roque (lesionados); Vitor Bueno e Pablo (suspensos).
PALPITES DOS SETORISTAS:
Nicolas Kirilov, setorista do Coritiba: “Vivendo sua pior sequência negativa na sua história no Brasileirão, o Coxa precisa contornar toda a fase ruim para vencer o clássico, que tem cara de jogo para respeitar o clube. Thiago tem o retorno de Kuscevic para um clássico que promete ser interessante visto que um time está há oito jogos sem vencer e o outro há oito sem perder.”
Palpite: Coritiba 1 x 2 Athletico
João Eduardo, setorista do Athletico: “Clássico é um jogo especial, mesmo o Furacão chegando em uma fase melhor, eu vejo uma partida equilibrada. O Athletico também terá importantes desfalques, como Vitor Roque e Vitor Bueno. Apesar disso, a fase do Coritiba é bem ruim e acho que o Rubro-Negro pode aproveitar desse momento e vencer o jogo.
Palpite: Coritiba 0 x 2 Athletico