São Paulo

Após virada no clássico, Dorival quer adiantar planejamentos para 2024.’Precisamos acelerar esse processo’

Dorival Junior (Foto: Rubens Chiri by São Paulo)

O treinador ressalta que não pretende interferir nas negociações de renovação de contratos de jogadores como Rafinha e Lucas.

(Foto: Rubens Chiri by São Paulo)

O São Paulo recebeu o time do Corinthians, no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, a partida acabou 2×1 para o Tricolor Paulista. Entrevista realizada após o jogo Dorival Júnior, técnico do São Paulo, diz estar determinado a adiantar o planejamento da equipe para o ano de 2024, aproveitando a garantia de participação na Conmebol Libertadores do próximo ano, visando uma posição vantajosa no mercado de transferências.

– Ainda não começamos o planejamento, e nem tinha como fazê-lo, jogamos uma decisão agora. Vamos fazer no final da semana que vem ou na outra, vai acontecer. Precisamos acelerar esse processo para a diretoria estar atenta aos movimentos de mercado, nos abastecendo de informações, e nós (abastecendo) a eles sobre algumas mudanças que são necessárias em todo o processo de trabalho – Resumiu Dorival.

Entretanto, Dorival não planeja interferir em duas importantes decisões para 2024: as renovações dos contratos de Lucas e Rafinha, ambos com término previsto para dezembro.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Eu não vou conversar (sobre renovação) com Rafinha e Lucas, porque eles sabem o quanto são importantes para a gente. É uma questão entre a diretoria e seus representantes. São jogadores fundamenteis, não gostaria de perdê-los de forma alguma.

Após a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo acumulou 34 pontos, nove a mais do que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, Dorival deseja que Calleri espere um pouco mais para fazer a cirurgia no tornozelo que o afastará dos gramados. O atacante estará suspenso para o jogo contra o Vasco no próximo sábado. Depois disso, o São Paulo terá uma pausa de 11 dias durante a data FIFA. Ainda assim, o treinador espera contar com ele para buscar os pontos necessários para garantir a permanência na Série A.

– O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro – afirmou o treinador. – Não temos essa tranquilidade. Os seis pontos (contra Coritiba e Corinthians) foram importantes, mas ficaram para trás. É só uma recuperação de tudo que deixamos nos jogos. Temos que ter a consciência de que o campeonato é difícil. Vamos procurar estar em uma posição boa e com grandes resultados – Concluiu o treinador.

O São Paulo volta a campo no próximo Sábado (07), quando enfrenta o Vasco em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo