Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: América joga melhor mas fica no empate no clássico mineiro

América joga melhor mas fica no empate com o Cruzeiro no clássico mineiro.
América joga melhor mas fica no empate com o Cruzeiro no clássico mineiro. Foto: Mourão Panda

América e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão pela 25ª rodada, e empataram no placar de 1×1. Os gols foram marcados por Luciano Castán e Martin Benítez. O América teve um maior controle do jogo, porém, com um segundo tempo muito ruim das equipes, o jogo terminou empatado e a equipe celeste segue sem conseguir conquistar um vitória jogando no Estádio Mineirão. O Cruzeiro é o segundo pior mandante no campeonato, fica na frente apenas da equipe do Coritiba.

TEMPO

O jogo começou com os primeiros dez minutos de completo domínio do Cruzeiro, o time celeste entrou com um ataque diferente dos últimos jogos sem um centroavante de origem, e deu uma certa dor de cabeça para a zaga do América. Aos 20 minutos, Nikão cobrou um escanteio na cabeça de Luciano Castán que abriu o placar para o Cruzeiro, os jogadores do Coelho reclamaram de um empurrão na hora em que o zagueiro saltou mas o gol foi validado. Poucos minutos depois, aos 28, Benítez, que à um tempo não era titular em uma partida, carregou a bola sem muita marcação e chutou no canto esquerdo de Rafael, empatando o jogo para o více-lanterna do campeonato. Após o empate o jogo ficou bem truncado e sem muitas chances para os dois lados.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da partida foi bem abaixo comparado à primeira, sem muitas chances para os dois lados e com o estreante goleiro americano, Aguerre e o goleiro celeste, Rafael, sem sujar seus uniformes. O segundo tempo contou com muitas bolas cruzadas na área sem sucesso ou defendidas pelos goleiros com tranquilidade, faltou bastante criatividade para as equipes. Ainda deu tempo do jogador cruzeirense Fernando Henrique, dar uma entrada violenta em Cazares e ser expulso, porém o jogo terminou em 1×1.

NOTA DESTAQUE

Martin Benítez – 7,5

Apesar de ser substituído no intervalo, Benítez dominou o meio campo no primeiro tempo, além de fazer o gol de empate do América.

Aguerre – 6,5

Burgos – 6

Danilo Avelar – 5,5

Ricardo Silva – 5,5

Nicolas – 5

Alê – 5,5

Juninho – 6

Rodriguinho – 5,5

Pedrinho – 5

Mastriani – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo