O treinador do Athletico, Wesley Carvalho, falou da derrota da equipe no clássico Athletiba. Neste domingo (1), jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Furacão foi derrotado por 2 a 0 e quebrou a sequência de 10 jogos sem perder na competição. O treinador da equipe falou sobre a cobrança no elenco e afirmou que o Athletico deveria ter sido mais agressivo.
– Tentamos colocar a bola no chão, fazer o nosso modelo de jogo entrar em ação. Criamos chances, mas não aproveitamos. Sofremos um gol de bola parada e um momento que não poderia. Não foi como eu gostaria que fosse. Poderíamos ter sido mais agressivos, mais competentes nas chances que criamos. O adversário foi mais feliz nas oportunidades criadas e saiu vencedor.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Wesley Carvalho afirmou que o clássico muitas vezes é definido pela dedicação, pela entrega dos atletas. O treinador também comentou que faltou isso ao longo do duelo e espera que os pontos perdidos não custe a vaga do Athletico na próxima Libertadores.
– O que define o clássico é pé na bola, é ‘agressividade’, competir, ganhar duelos. Isso hoje nos faltou um pouco e pagamos o preço. O jogo de hoje vai servir de exemplo para muitas observações e para que nós aprendamos. Espero que este resultado de hoje não custe caro no final
Com a derrota, o Athletico permaneceu com 40 pontos, sendo ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG, assim caindo para o oitavo lugar. Agora, o Athletico volta a campo no próximo domingo (8), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o próximo duelo, o técnico Wesley Carvalho terá o retorno de Pablo e Vitor Bueno, que cumpriram suspensão no clássico.