O treinador Pedro Caixinha celebrou a vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1 contra o Palmeiras no último domingo, dia 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o desempenho da equipe, embora tenha diminuído a importância de alcançar a segunda posição na classificação.
– Sabíamos que olhando para tabela que, ganhássemos ficaríamos na segunda posição, mas isso para nós não é o mais importante. Ganhamos por colocarmos em prática nossos comportamentos, querendo jogar o nosso futebol. A tabela não nos diz nada, não somos candidatos a nada certamente – Disse Pedro Caixinha
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador português enfatizou a importância da humildade e rejeitou a ideia de rotular o Bragantino como candidato ao título.
– Não somos candidatos a nada. Se não a fazer tudo e trabalhar como estamos trabalhando. Com essa humildade, com respeito por todos, por esse grande projeto, que quer vencer no futebol brasileiro, mas ainda falta muito. Falta criar muito as bases, falta também que nos respeitem mais, como equipe, como instituição. – Completou Caixinha
No segundo tempo, o time do Massa Bruta aproveitou o desgaste do adversário e conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha, convertendo um pênalti, e Eric Ramires, de cabeça. O gol da vitória foi marcado nos minutos finais da partida, aos 44.
Após a vitória no domingo, o Bragantino subiu para 45 pontos e conquistou a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença para o líder Botafogo, que tem uma partida a menos – jogando na segunda-feira contra o Goiás -, é de apenas seis pontos.
O próximo desafio do Bragantino será contra o Athletico-PR, no domingo seguinte, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.