No domingo (01) Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe fez uma grande partida e goleou o Cruzmaltino por 4 a 1, Tomás Rincón se destacou ao ser peça-chave na vitória santista.
Apesar de Marcos Leonardo ter sido eleito o melhor em campo em votação popular, Rincón também teve uma atuação de gala. O volante venezuelano atuou por 88 minutos e foi substituído por Camacho, nesse período o capitão santista marcou um dos quatro gols do Peixe e deu uma assistência para seu compatriota Soteldo marcar também.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagra
Por atuar como um volante de marcação os números defensivos e de passes importam mais que os ofensivos e nesse quesito Rincón brilhou também, já que recuperou sete bolas para o Santos e teve 94% de aproveitamento nos passes, acertando 30 dos 32 tentados.
Rincón chegou no Alvinegro Praiano há 46 dias e já caiu nas graças da nação santista e recebeu o apelido de “General”. O volante de 35 anos chegou após fim de contrato com a Sampdoria, da Itália, e já mostrou que pode ser fundamental para a recuperação do Santos no Brasileirão.