Athletico

Em campanha do Outubro Rosa, Athletico lança camiseta; confira

Camisa do Athletico em homenagem ao Outubro Rosa - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico lançou uma nova camiseta comemorativa para o Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção do câncer de mama

Foto: José Tramontin/Athletico

Com o início do mês de outubro, o Athletico lançou uma camiseta comemorativa para o Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção do câncer de mama. A camisa conta com um detalhe especial. São grafismos que percorrem toda a camisa, visando a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama.

Camisa do Athletico em homenagem ao Outubro Rosa - (Foto: José Tramontin/Athletico)
Camisa do Athletico em homenagem ao Outubro Rosa – (Foto: José Tramontin/Athletico)

+ Com derrota em clássico, Athletico perde sequência de invencibilidade; veja os números

Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro, que é a fornecedora do material do Athletico falou sobre o modelo e da parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

– Estamos com a Femama já há muitos anos, juntos nessa luta para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As camisas podem ser encontradas pelos torcedores e torcedoras de todo o Brasil nas lojas da Umbro. Além claro, nas lojas online (no site do Athletico) e em lojas físicas do clube, como na parte inferior da Ligga Arena.

– A parceria com a Umbro nos ajuda a dar visibilidade ao Outubro Rosa. O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais. O Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames preventivos que podem salvar vidas. A empatia de todos é fundamental neste processo, precisamos nos sentir comprometidos uns com os outros – Comentou a médica mastologista Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo