Bahia se sentiu prejudicado pela arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. O clube enviou uma representação para a CBF contra a equipe de arbitragem do jogo contra o Flamengo, realizado no último sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube juntou os questionamentos sobre as atuações dos árbitros e enviou à Confederação Brasileira de Futebol um documento nesta desta segunda-feira.
A diretoria do Bahia reclama da expulsão de Kanu que recebeu o cartão vermelho direto aos quatro minutos do segundo tempo por ter puxado a camisa de Gerson, que partia em direção ao gol após roubar a bola de Vitor Hugo. Antes de expulsar o defensor, o árbitro Sávio Pereira Sampaio havia aplicado o amarelo. No entanto, ele foi chamado pelo VAR, chefiado por Rodolpho Toski Marques, para revisar o lance e acabou mudando a punição. Seis minutos depois, Gilberto acabou cometendo um pênalti em Bruno Henrique. A jogada foi revisada pela tecnologia e, aos 14, Pedro converteu e definiu o placar em 1 a 0.
Ao sentir-se prejudicado, o tecnico do Bahia Rogério Ceni, afirmou que a decisão tomada por Sávio Pereira Sampaio interferiu diretamente no resultado do jogo. Ao fim da partida, inclusive, o treinador reclamou da arbitragem.
— Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol -, disse Rogério Ceni, em etrevista coletiva após o jogo.
A representação é uma reclamação formal do Bahia para a comissão de arbitragem da CBF, presidida pelo ex-árbitro Wilson Seneme.
O Bahia está afundado na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 25 pontos, um a menos do que o Vasco, que está fora da degola em 16º. No próximo sábado (7), às 16h, no Tricolor visita o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada. O Esmeraldino também está no calabouço em 17º com 26. No entanto, o time goiano enfrenta o Botafogo, nesta segunda (2), às 20h, no Engenhão, para encerrar a 25ª jornada.
E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?