Neste último domingo (1), o Coritiba venceu o Athletico por 2 a 0, porém além do futebol um ato fora de campo ganhou força nas redes sociais após a partida. Um vídeo divulgado por torcedores do Athletico mostram um “torcedor” com a camisa do Coxa imitando um macaco em direção a torcida visitante.
+ Coritiba vence sem sofrer gols pela primeira vez em dois meses e demonstra melhora no elenco
Com o vídeo viralizando nas redes sociais A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná confirmou que iniciaria uma investigação para identificar o sujeito, mas ainda não identificou os envolvidos.
No mesmo vídeo é possível ver mais de um torcedor do Coritiba realizando os gestos de macaco em direção a torcida visitante, apesar de na frente dos racistas ter um pequeno grupo de seguranças, que poderiam ter tomado alguma atitude sabendo da gravidade do caso.
A Demafe analisa as imagens para tentar identificar a dupla. A expectativa é de que isso aconteça até o final desta semana para indiciá-los. O Coritiba informou ao órgão que não existem câmeras no setor para auxiliar na busca.
Dentro de campo, o Coritiba venceu o seu maior rival por 2 a 0, com um golaço de falta de Victor Luis e uma linda cabeçada de Slimani. Com o triunfo, o Coxa encerrou um jejum de oito jogos sem vencer e acabou com a série de oito derrotas seguidas. A equipe ainda segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos somados, mas diminuiu a desvantagem para deixar a zona para nove pontos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira o comunicado do Coritiba
O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube.