A trajetória de Alberto Jr pelo Concórdia começou em 2022, quando chegou ao sub-17 do clube. Sempre tratado como uma grande jóia das categorias de base, se destacou desde os primeiros minutos com a camisa do clube, marcando gols e contribuindo dentro de campo.
O momento em que Alberto Jr se consolidou de vez no clube e começou a ganhar maior destaque dentro da equipe foi no final do ano de 2022, quando disputou a Copa Galo com o sub-17. Como titular, o atleta foi um dos destaques do time, contribuiu marcando gols e assistências, sendo fundamental no setor ofensivo.
– Ali eu já sabia que estava no caminho certo para retribuir toda a confiança que todos do clube sempre depositaram a mim, me dediquei muito desde os primeiros passos aqui para que eu pudesse ajudar o clube da melhor maneira, e com os meus gols – destacou o jogador, em conversa com a reportagem.
Após o bom campeonato realizado, com grande valorização interna, a promessa assinou o seu primeiro contrato profissional com o Concórdia.
Alberto recebeu propostas de empréstimos e até mesmo transfêrencias em definitivo, mas acabou se mantendo no clube que o originou.
O jovem jogador continuou rodando as categorias de base para ganhar mais experiência e rodagem, e vem sendo o artilheiro do Concórdia na categoria sub 17, alem de terminar também como artilheiro do Catarinense Sub-20.
Com grande destaque em todos os campeonatos que tinha disputado até então, Alberto Jr subiu para fazer parte do elenco profissional do clube no ano de 2023. A estreia do atacante no profissional do clube aconteceu contra o Aimoré e ele lembrou o sentimento.
– Foi um sentimento único, ali você entende que realmente todo o esforço valeu a pena, coroa todo um trabalho que foi feito até então, uma sensação única e sempre com o pensamento de evoluir a cada dia para colaborar dentro de campo com o clube – destacou.
Sempre tratado como um atleta extremamente promissor dentro do clube, Alberto Jr falou ainda que sempre carregou para si uma responsabilidade muito grande para que pudesse atender a toda a expectativa sobre ele:
– Por muitas vezes cheguei a jogar por duas categorias dentro do clube, até mesmo uma vez aconteceu algo inusitado, joguei na sexta-feira em Corcórdia pelo Sub-20, e no sábado joguei em Balneário Camboriú, 190 minutos em dois dias, e consegui marcar gol nos dois jogos, mas acima do cansaço fiquei com uma sensação de dever cumprido, ali já tinha os indícios de que realmente estava no caminho correto para as coisas acontecerem.