Após cinco partidas com a camisa do Al-Hilal, Neymar finalmente anotou o seu primeiro gol pelo clube saudita. Em partida válida pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia, nesta terça-feira, a equipe do brasileiro venceu por 3 a 0 o Nassaji Mazandaran, do Irã, em um jogo marcado por expulsões e muitas paradas para a checagem do VAR. Os gols da partida foram anotados por Mitrovic, Neymar e Al-Shehri.
Com o resultado, o Al-Hilal divide a liderança do grupo D com o Navbahor, do Uzbequistão, que havia vencido o Mumbai City, também por 3 a 0.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Com a bola rolando, o Al-Hilal anotou logo no primeiro ataque. Em jogada brasileira, Michael recebeu passe de Neymar, cruzou para o meio e Mitrovic apareceu para empurrar para as redes. Entretanto, o atacante sérvio estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Os visitantes seguiram melhores na partida e na segunda oportunidade, desta vez em posição legal, Mitrovic aproveitou o cruzamento da direita e completou de cabeça para abrir o placar para o Al-Hilal
O jogo perdeu um pouco da sua criatividade. O Nassaji não oferecia muito perigo ao gol adversário e tinha dificuldades em ficar com a posse de bola. Aos 30 minutos, Mitrovic e Mohammadzadeh se desentenderam e iniciaram uma pequena confusão entre os dois times. Quase depois de 10 minutos de muita discussão, empurrões e análise do VAR, o árbitro expulsou Salman Al-Faraj, do Al-Hilal, e Houshmand, do Nassaji.
Retomada a partida, Neymar quase marcou o segundo da sua equipe, mas o goleiro Mazaheri saiu bem do gol para dividir a bola com o brasileiro. Na sequência, Neymar cobra falta na entrada da área, mas acerta um companheiro e o jogo vai para o intervalo com vitória parcial do Al-Hilal.
O Nassaji voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e buscou o ataque nos primeiros minutos. Aos 7, Azadi chutou arriscou de fora de longe e obrigou o goleiro Al-Owais a fazer boa defesa.
O susto acordou o Al-Hilal e voltou a ter o maior domínio das ações e, aos 13 minutos, aumentou o placar. Neymar recebeu um belo passe de Nasser Al-Dawsari e bateu forte de perna esquerda, sem chances para defesa. Foi o primeiro gol do brasileiro pela equipe saudita. O gol animou a equipe de Jorge Jesus, que quase chegou ao terceiro, novamente com Neymar, desta vez o camisa 10 acabou parando na trave.
Os donos da casa quase diminuíram, mas o belo chute de Babaei acabou explodindo no travessão e em cima da linha. Esse foi o único grande momento do Nassaji no segundo tempo. O Al-Hilal controlou o jogo até o final, impedindo os avanços do adversário. Nos acréscimos ainda deu tempo do terceiro. Neymar cobrou escanteio da esquerda, após pequeno bate e rebate, Al-Shehri desviou o chute de Al-Dawsari e fechou o placar.
A terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia acontece no próximo dia 23. O Al-Hilal encara o Mumbai, às 15h, em casa, enquanto o Nassaji Mazandaran visita o Navbahor, às 13h, no Uzbequistão.