Bruno Lage não é mais técnico do Botafogo. Depois de deixar o atacante Tiquinho Soares no banco no empate com o Goiás na última rodada do Brasileirão, os jogadores e o dono da SAF do clube, John Textor, tiveram uma conversa. Assim, ficou definido que o português não comanda mais o Alvinegro.
+ Leia as notícias do Botafogo
Além da questão de Tiquinho Soares, Lage deixou o cargo à disposição após derrota do Botafogo para o Flamengo, no Nilton Santos. Depois disso, o treinador deixou o ambiente instável no clube e a confiança dos jogadores ficou abalada por conta das palavras do português. O auxiliar permanente Lucio Flavio será o interino.
A multa rescisória do comandante é de pouco mais de R$ 4 milhões. Ele foi apresentado em 12 de julho, como substituto de Luís Castro, que pediu demissão para se transferir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo.
Bruno Lage fecha sua passagem pelo Botafogo com cinco vitórias, sete empates e quatro vitórias em 16 jogos. A equipe é líder do Brasileirão, mesmo sem vencer há quatro rodadas, com sete pontos a mais do que o Red Bull Bragantino, o segundo colocado.
O próximo confronto do Botafogo será contra o Fluminense, no Maracanã. O time agora chega pressionado por um resultado positivo. Lúcio Flávio deve comandar a equipe de forma interina.