Athletico

Diretor de consultoria financeira fala sobre as SAFs e aponta o Athletico como referência do Brasil

Petraglia em coletiva pelo Athletico - (Foto: Divulgação / Athletico)

Para um dos especialistas em investimentos e SAFs no Brasil, Pedro Daniel, não há equipe que melhor se preparou para o processo de SAF que o Athletico

Foto: Divulgação / Athletico

O assunto SAF está no dicionário do Athletico há muito tempo antes de ser pauta em alguns clubes. Com 2024 se aproximando, ano do centenário da equipe, o Athletico está cada vez mais caminhando em busca de um parceiro do clube. Para um dos especialistas em investimentos e SAFs no futebol brasileiro, o diretor executivo da Ernst & Young, Pedro Daniel, não há equipe que melhor se preparou para o processo de SAF que o Furacão. Foi o que o diretor afirmou em entrevista ao canal CNN.

– Teve o primeiro ciclo, que era dos mais necessitados, com dívidas impagáveis, com Botafogo, Cruzeiro e Vasco como símbolos. No segundo, já tem clubes que se prepararam. – Afirmou o diretor executivo da Ernst & Young

No mês passado, o CEO do Athletico, Alexandre Mattos, e o diretor financeiro do clube, Márcio Lara, viajaram até os Estados Unidos para tratar de assuntos da SAF do Furacão. Os dois dirigentes do Athletico realizaram algumas reuniões com o banco norte-americano Bank of America. Um dos principais bancos do mundo e o responsável por auxiliar o Athletico neste processo. A expectativa é que durante as conversas algumas propostas foram apresentadas para o clube.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na entrevista, Pedro Daniel citou os principais pontos do Athletico, frisando a organização do clube nos últimos 25 anos, que tem um planejamento estratégico exemplar, que inclusive ajudou no processo de SAF do Brasil. Entretanto, mesmo dizendo é um dos melhores do Brasil, o diretor afirma que isso é difícil também achar um investidor a altura do projeto.

– É um projeto de 25 anos. Eles tinham a quarta torcida do Paraná e hoje tem a melhor infraestrutura do Brasil. Uma arena com teto retrátil, toda a tecnologia que o clube tem é fantástica. Fizemos um planejamento estratégico de 10 anos e a Lei da SAF ajudou pra que isso se perpetuasse. Justamente por isso é difícil achar um parceiro adequado. Nos últimos 10 anos, é o clube que mais arrecadou com venda de atletas. Jogou final de Libertadores ano passado, já campeão da Sul-Americana e eu arrisco a dizer que será um clube top-3 no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo