Lúcio Flávio vai comandar o Botafogo de forma interina, decisão foi tomada após a demissão do treinador Bruno Lage na última terça-feira(03). Essa será a terceira vez que o ex-jogador, que atualmente faz parte da comissão técnica permanente do clube, fica a frente da equipe.
A primeira vez que o Lúcio Flávio ficou como técnico interino do time foi no fim do campeonato brasileiro de 2020. Na ocasião, ele pegou um Botafogo já rebaixado e fez apenas quatro jogos no comando do time, com três derrotas e apenas uma vitória, 1 a 0 contra o São Paulo no Nilton Santos. Após esses jogos, ele deu lugar a Marcelo Chamusca, para campanha da série B.
A segunda oportunidade do auxiliar para comandar a equipe veio no carioca de 2022, após a demissão do treinador Enderson Moreira. Lúcio Flávio comandou a equipe em oito rodadas do carioca, venceu quatro jogos, empatou um e perdeu três vezes, o último jogo dele nessa segunda passagem foi na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, já nas semifinais da competição.
Nesta temporada ele ficou a frente da equipe na estréia do campeonato carioca como auxiliar, na derrota para o Audax. Os números do Lúcio Flávio no comando da equipe até o momento não são bons, apenas 41% de aproveitamento, mas é a primeira vez que ele pega um Botafogo em condições de fazer um bom trabalho. O auxiliar foi importantissímo na curta passagem de Cláudio Caçapa pelo Botafogo, quando o time procurava um treinador para substituir Luis Castro, na ocasião foram quatro jogos, vencendo todos eles.
Desta vez, restando apenas 13 partidas para o fim do campeonato, Lúcio Flávio pode ter seu trabalho mais longo no comando da equipe e sair com um título que não vem desde 95. O primeiro desafio é no próximo domingo, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. O Botafogo lidera o campeonato com 52 pontos, sete pontos de vantagem para o vice-líder da competição.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.