Goiás e Bahia fizeram uma partidaça na Serrinha com direito a dez gols marcados. O Tricolor de Aço chegou a abrir 3 a 1 e sofreu a virada por 4 a 3. No entanto, os visitantes tiveram força para garantir a vitória por 6 a 4 em confronto direto, para deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Esmeraldino.
Everaldo, três vezes, Gilberto, Rafael Ratão e Biel fizeram os gols baianos no estádio da Serrinha, em Goiânia; Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno fizeram para o Verdão.
Com a vitória, o Bahia chega a 28 pontos na 15ª posição e coloca do Goiás na degola, no 17º lugar com 27. Agora com Data Fifa pela frente, os dois clubes voltam a campo apenas no dia 18 de outubro: o Tricolor ennfrenta o Internacional, às 21h30, na Arenta Fonte Nova; mais cedo, às 20h, o Esmeraldino encara o São Paulo, na Serrinha.
Jogando em casa, o Goiás partiu para cima e quase abriu o placar em finalização de João Magno. A resposta do Bahia veio rápida e mortal. Aos 14, Cauly cruzou na área e Everaldo mandou para as redes. Quatro minutos depois, Gilberto vê Tadeu adiantado e cobra falta de antes do meio-campo para marcar golaço.
Mesmo atrás no placar, o Verdão não desanimou e em jogada iniciada por Palácios, João Magno cruzou rasteiro para Guilherme aparecer no meio e completar para o gol. Quando parecia que os donos da casa voltariam para a partida, o Bahia foi letal no contra ataque. Cauly arrancou do meio-campo e enfiou bola para Everaldo chegar batendo da entrada da área e marcar o terceiro.
No fim da etapa inicial, o Esmeraldino ensaiou uma pressão que deu resultado. Em cobrança de pênalti, Guilherme deslocou Marcos Felipe e diminuiu o placar. Dois minutos depois, Matheus Babi aproveita cruzamento e toca no canto esquerdo de Marcos Felipe, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Goiás voltou com o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo e logo aos quatro minutos, João Magno aproveitou passe Hugo e mandou para as redes. A torcida esmeraldina não teve muito tempo para comemorar. Três minutos depois, Everaldo mandou uma bomba e deixou tudo igual. Quando a torcida ainda comemorava o empate, veio a virada após passe de Everaldo e gol de Rafael Ratão.
Após os gols, o ritmo da partida caiu e os times quase não apareceram no ataque. Atrás, o Goiás deixou a equipe mais ofensiva, enquanto o Bahia reforçava sua marcação. O Verdão até ensaiou uma pressão no fim, mas em uma cobrança de escanteio, o Tricolor partiu em contra-ataque com Thaciano, que rolou na medida para Biel mandar uma bomba no gol de Tadeu, definindo o resultado.