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O crescimento dos cassinos digitais como patrocinadores de futebol no Brasil

Foto: Pixabay/Divulgação

Os jogos de cassino se relacionam cada vez mais com os esportes mundiais, não apenas por integrarem jogos que usam essa temática, em caça-níqueis, por exemplo, mas também porque, mais do que colocarem o blackjack na ponta dos dedos por via dos celulares, ampliando suas ofertas móveis, os operadores de jogos de azar compreenderam os benefícios de estar presentes em espaço aberto, onde o nome das marcas pode ser visto.

O entendimento sobre as lógicas do mercado é definidor das ações dos cassinos em vários âmbitos. O forte investimento em meios de promoção e na tecnologia é já demonstrativo desse fenômeno, demonstrando que os operadores não olham a custos e não poupam meios para apresentarem produtos de qualidade e chegarem até aos jogadores mundiais (e também brasileiros).

No Brasil – o País do Futebol – as colaborações de patrocínio para os times têm sido frequentes, se baseando em contratos que garantem mais rendimentos para as equipes (o que melhora seu investimento em contratações de bons jogadores e em infraestruturas), ao mesmo tempo que colocam a marca de cassino num patamar de exposição e destaque, com o nome ostentado nas camisetas e nos estádios.

Seguindo o exemplo do futebol europeu, onde o patrocínio dos cassinos é prática regular, o Brasil está assistindo também ao crescimento dos cassinos digitais como patrocinadores de futebol. Saiba mais.

O patrocínio de times: do contrato ao investimento da marca

Para que um contrato de patrocínio seja estabelecido, a base de fãs de um time é importante, já que quantos mais torcedores um time tiver, maior será o interesse das marcas em exibir seu nome nos eventos desse clube.

O que acontece no estabelecimento desses relacionamentos de patrocínio é um reconhecimento do potencial financeiro por parte da marca, que olha uma parceria como algo positivo para sua visibilidade.

Por sua vez, os times encaram o investimento dessas marcas, usualmente bem posicionadas financeiramente e com ativos para investir, uma forma de obter os principais recursos para poderem obter bons resultados.

Usualmente, o dinheiro obtido por via de patrocínios contribui para a contratação de bons jogadores, o melhoramento de estádios e/ou o aprimoramento das instalações do time: elementos cruciais para o sucesso de qualquer equipe.

Além do patrocínio direto a times, algumas marcas de cassino optam por patrocinar ligas (muitas vezes lhes dando seu nome) ou eventos esportivos específicos.

Economia: a base da relação de patrocínio

Futebol e cassinos online se relacionam em acordos de patrocínio com base, fundamentalmente, em interesses econômicos.

Para um time, uma parceria com uma marca de cassino confiável é uma garantia de rendimentos positiva, onde a receita pode motivar um plantel mais forte e instalações melhoradas. Por outro lado, o fortalecimento das equipes é secundário para os cassinos, onde o ponto principal é a promoção de sua marca nas camisetas e estádios, para que mais pessoas tomem contato com a marca e se registrem nas plataformas que promovem.

Ainda que quase todos os maiores times tenham esse tipo de acordo, ele pode ser mais interessante ainda para os times de menor dimensão, já que é um modo de os posicionar no setor dos esportes, permitindo que invistam nas equipes e na contratação de jogadores que podem torná-los mais relevantes nos campeonatos.

Vale a pena destacar que muitos adeptos estão aderindo aos cassinos online, se interessando pela atividade de jogo e também pelas apostas esportivas, que algumas dessas plataformas também oferecem.

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