Revelado na base do Londrina e com passagem pelo Remo, o brasileiro Welton Júnior chegou durante a última janela de transferências ao Paços de Ferreira. O seu quarto clube em Portugal, após passagens pelas equipes do Berço FC, Vitória SC e Felgueiras.
Autor de um gol e responsável por duas assistências depois de oito jogos realizados pelos “Castores” na atual temporada, o meio-campista falou sobre o seu início no novo time.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Já estou no país há quatro anos. E os clubes por onde eu passei sempre foram de muitas exigências. É por isso que estou adaptado ao país e ao time do Paços — afirmou o atleta de 24 anos.
Na época passada, atuando pelo Felgueiras, Welton obteve, até então, os melhores números da carreira. Em 29 partidas realizadas, balançou as redes rivais em nove oportunidades e ainda concedeu quatro passes para gol aos companheiros.
Diante disso, o brasileiro natural de Marabá (PA) destaca características do seu estilo de jogo que se encaixam muito bem com o futebol português.
Eu esperava me ambientar bem em Portugal por causa das minhas qualidades e características, que são agressividade e intensidade. Pois são típicas do futebol daqui (em Portugal) – opinou o meia brasileiro.
Sequência
O Paços de Ferreira volta a campo pela LigaPro apenas depois da parada para a Data FIFA. Em confronto diante do Torrense, que deve ser realizado no dia 29 de outubro.