Futebol Internacional

Eliminatórias da Eurocopa e pela Copa do Mundo na América do Sul agitam a Data FIFA: confira o resumão de quinta (12)

Elimantórias da Copa do Mundo 2026 e da Eurocopa agitam o futebol de quinta (12) (Foto: Divulgação/FCF Colombia)

Euro conhece cenários finais pelas vagas e futebol sul-americano se agita na briga pela Copa 2026

Foto: Divulgação/FCF Colombia
— Continua depois da publicidade —

A Data FIFA está agitada neste meio de semana! Nesta quinta-feira (12), diversas partidas pelas eliminatórias para a Eurocopa 2024 estão definindo o cenário para a reta final pelas vagas do torneio continental. Na América do Sul, o começo da briga rumo à Copa do Mundo de 2026 contou com bons duelos, equilibrados e disputados. Confira o resumão:

Tchê Tchê projeta retorno do Vasco à competição continental; time vai ao Peru Loading official content
Tchê Tchê projeta retorno do Vasco à competição continental; time vai ao Peru
Meio-campista comenta retorno do Vasco à Copa Sul-Americana antes da viagem para Arequipa, onde o Cruz-Maltino estreia contra o Melgar.
0 seconds of 2 minutes, 28 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:28
02:28
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Giay comenta expectativa para estreia do Palmeiras na Libertadores Mastriani é do Fogão! Veja lances do novo reforço uruguaio Galo chega em Cusco para estreia na Sul-Americana; veja bastidores da viagem Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Carille avalia grande virada do Vasco no começo de Brasileirão Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Newcastle celebra título da Carabao Cup em ônibus aberto Mbappé motiva elenco francês em duelo da UEFA Nations League Ajax vence PSV e se isola na liderança da Eredivisie PSG goleia e se aproxima de título da Ligue 1 Melhores momentos: Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão) Abel Ferreira vê jogo parelho contra Botafogo: 'Podíamos ter vencido, podíamos ter perdido' Veja golaço de Álvaro Barreal contra o Vasco Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol Guardiola celebra classificação na FA Cup e acredita em recuperação de 'alma' do City Cobrança de falta perfeita de Muriel, falha terrível do LA Galaxy Melhores momentos: LA Galaxy 1 x 2 Orlando City (MLS) Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA 2024

Letônia 2×0 Armênia: Em casa, a Letônia fez o seu papel para bater os adversários armênios, mesmo como lanterna do Grupo D. Na primeira etapa, os mandantes dominaram no ataque e chegaram ao seu primeiro gol com Ikaunieks (39′). No segundo tempo, mesmo com a Armênia dominando a posse e chegando mais, os letãos ampliaram o placar com Balodis (68′). Os visitantes seguem fora de G-2, em terceiro, com sete pontos.

Publicidade

Chipre 0x4 Noruega: Os noruegueses não tomaram conhecimento e dominaram toda a partida frente ao Chipre. O primeiro tempo foi ‘magro’, com o único gol de Sorloth (33′). Mas, na segunda etapa, a Noruega construiu a goleada com dois gols do craque Haaland (65′ e 72′) e Aursnes (81′). O time segue na briga pela vaga na Eurocopa, em terceiro do Grupo A com 10 pontos.

Croácia 0x1 Turquia: No grupo D, o duelo foi acirrado e equilibrado ofensivamente. Os turcos levaram a melhor com o gol na primeira etapa, marcado por Yilmaz (30′). No segundo tempo, a Croacia teve mais superioridade e construção de ataque, mas não conseguiu tirar o ‘zero’ do seu marcador. Com o resultado, a Turquia alcançou 13 pontos na liderança e ficou cada vez mais próximo da Euro.

Albânia 3×0 República Tcheca: Mesmo em momentos de maior favoritismo no jogo feito pelo tchecos, a Albânia soube surpreender e venceu com estilo. No primeiro tempo, Asani (9′) abriu o palacar logo no começo. A República Tcheca ficou com um atleta a menos, no segundo amarelo de Chytil. Na segunda etapa, Seferi (51′ e 73′) foi oo nome do jogo para decretar a vitória. Os albaneses lideram o Grupo E com 13 pontos, e os tchecos seguem fora do G-2 em terceiro, com 8 pontos.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ilhas Faroe 0x2 Polônia: Os poloneses confirmaram seu favoritismo fora de casa. No primeiro tempo, a equipe abriu o placar no gol de Szymanski (4′), e dominou o campo de jogo. No segundo tempo, os faroeses complicaram a situação na expulsão de Askham, e viu Buksa (65′) ampliar o placar. A Polônia é o vice-líder do Grupo E da eliminatórias da Eurocopa com 9 pontos.

Andorra 0x3 Kosovo: Os kosovares dominaram todo o duelo fora de casa. Na primeira etapa, mesmo com poucas chances precisas, os visitantes chegaram ao gol feito por Rashica (26′), que também fez o segundo tento no segundo tempo, aos 71′. Zeqiri (83′) fechou o placar. A vitória deixou o Kosovo ainda com chances bem remotas, estando em 4º no Grupo I, com 7 pontos, mas caso Israel vença seu próximo jogo, a chance se anula.

Belarus 0x0 Romênia: Em jogo feito na Hungria, belarussos e romenos não saíram do zero no placar. A Romênia foi totalmente superior no jogo, dominando todo o campo e chegando com diversas oportunidades, mas a Belarus acabou resistindo ao máximo. A Romênia está na briga pela classificação para a Euro 2026, sendo vice-líder do Grupo I com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado por Israel.

Veja também: Espanha pressiona, encerra invencibilidade da Escócia e embola Grupo A

ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026 – AMÉRICA DO SUL

Colômbia 2×2 Uruguai: O duelo foi totalmente equilibrado, tanto em posse quanto em chances de gol. No primeiro tempo, James Rodríguez (35′) abriu o placar para os colombianos em casa. No segundo tempo, Olivera (47′) empatou para o uruguaios, mas Uribe (52′) em seguida deixou a Colômbia na frente. Ao final da partida, o pênalti convertido por Nunez (91′) voltou a igualar o marcador.

Bolívia 1×2 Equador: Os equatorianos conseguiram ‘reverter’ sua punição e chegaram aos primeiros pontos na Eliminatórias. Na primeira etapa, o Equador abriu o placar com Paez (45′). Na segunda etapa, a Bolívia tentou a reação com o gol de Ramallo (83′), mas com emoção até o final, Kevin Rodriguez decretou a vitória no apagar das luzes, aos 96′.

Chile 1×0 Peru: O domínio chileno foi grande frente aos peruanos em casa. Na primeira etapa, mesmo com a ofensiva do Chile intensa, acabou sem gols até o intervalo. No segundo tempo, após insistir, os mandantes abriram o placar com Diego Valdés (74′), e Marcelino Nuñez (92′) decretou o triunfo.

+ Com gol de Otamendi, Argentina vence Paraguai e segue invicta nas Eliminatórias da Copa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo