Ponte Preta

Vitória em cima do Náutico fecha série de dez jogos da Ponte Preta em 32 dias

Foto: Caio Falcão/CNC

O triunfo da Ponte Preta por 2 a 0 em cima do Náutico, no Estádio dos Aflitos, na última segunda-feira, encerra sequência de dez jogos em 32 dias entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No período, Macaca teve quatro vitórias (Avaí, Confiança, Guarani e Náutico), dois empates (América-MG e Operário), quatro derrotas (América-MG, Cruzeiro, Juventude e Cuiabá) e aproveitamento de 46,6%.

LEIA MAIS: Com Ponte Preta de olho, Bérgson rescinde contrato junto ao Ceará

Neste intervalo, marcado pela troca no comando técnico, Alvinegra não teve nenhuma semana livre de treinamento com João Brigatti ou Marcelo Oliveira, incluindo viagens a Belo Horizonte (2), Cuiabá, Florianópolis e Recife.

A série ainda contemplou o resultado positivo no Dérbi 197, em 06 de outubro, o que também exigiu maior desgaste mental dos jogadores.

“Nós tivemos dois jogos e, naturalmente, não deu tempo para treinar. Foram dois duelos fora e com logísticas muito difíceis em Cuiabá e também em Recife. Pelo cansaço dos jogadores e o curto tempo de recuperação, nós só fizemos um treinamento de bola parada”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.

O QUE VEM POR AÍ?

Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Macaca ainda aguarda o desfecho da 16ª rodada para descobrir a real posição nos pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo