Na última segunda-feira (16), o Internacional recebeu representantes do Arsenal, em encontro organizado para promover maior aproximação entre ambos os clubes e prospectar futuras parcerias. Liderados pelo diretor executivo Edu Gaspar, os ingleses conheceram as estruturas dos Centros de Treinamento Parque Gigante e Alvorada, assim como o projeto do CT de Guaíba.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, recepcionou Edu Gaspar e os demais representantes do clube inglês. Ele afirmou que era uma honra do Inter receber ‘uma das maiores instituições do planeta’ e que o clube está sempre aberto para iniciativas e parcerias com a comunidade do futebol mundial.
– Tivemos o prazer de receber aqui uma das maiores instituições do planeta, vice-campeã da Premier League na temporada passada e reconhecida pela utilização de jovens atletas na sua história. O Internacional está sempre aberto a iniciativas que estreitem os laços da comunidade do futebol e é um orgulho perceber que nossa estrutura foi elogiada pelos ingleses. Trabalhamos para oportunizar instalações cada vez melhores tanto para o Celeiro de Ases quanto ao grupo profissional.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na visita ao CT Colorado, Edu Gaspar, que é ídolo dos Gunners como atleta e voltou ao clube com a função administrativa após deixar o cargo de coordenador da Seleção Brasileira em julho de 2019, ressaltou as estruturas do clube gaúcho.
– Foi um prazer conhecê-los. Estive com o presidente, nas instalações da base e profissional e fiquei impressionado com o nível dos profissionais do Inter – avaliou o diretor de futebol.
Dentre as recentes melhorias estruturais promovidas pela atual gestão do Inter, o clube reinaugurou, em 2021, o CT Alvorada, destinado às categorias de base. A reestruturação passou desde o campo e ginásio coberto ao prédio administrativo, e contou com a criação de novos espaços.
Já entre os futuros projetos, chama a atenção o novo centro de treinamentos em Guaíba, denominado Cidade do Inter. No terreno de 90 hectares, há planos para alojamentos, até 14 campos de futebol e outros espaços. O intuito é que a nova área promova a integração entre as categorias de base e o profissional do Colorado.