O Brasil sofreu uma dura derrota na noite desta terça-feira (17), para o Uruguai. Jogando no estádio Centenário, em Montevidéu, a Seleção foi derrotada por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados por Darwin Núñez e De la Cruz. Além do revés, o Brasil perdeu seu camisa 10, já que Neymar deixou o campo ainda no primeiro tempo, com uma lesão no joelho. Com a vitória, o Uruguai foi para sete pontos, mesma pontuação do Brasil, mas ultrapassando a Seleção pelos critérios de desempate.
INÍCIO DE MUITA MARCAÇÃO
A partida começou com muita entrega das equipes, mas sem uma grande chance de gol. O Uruguai teve um início de pressão alta, mas não teve sucesso. Em 20′ o Uruguai já havia tomado dois cartões, com o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Darwin Núñez. No lance de Núñez, o atacante fez falta para parar o contra-ataque, o árbitro marcou e impediu um bom ataque do Brasil, já que a posse sobrou com Vini Jr no ataque.
PRIMEIRO CHUTE E PRIMEIRO GOL
O jogo seguiu intenso, mas sem chances de gols. A primeira bola que foi na direção da meta, entrou. Aos 41’ o Uruguai abriu o placar com Darwin Núñez. Maximiliano Araújo fez uma boa jogada pela esquerda, foi para linha de fundo e cruzou para trás, Núñez apareceu e cabeceou no canto de Ederson.
APREENSÃO COM NEYMAR
Após o gol, o torcedor teve outra notícia ruim. Aos 44’ Neymar arrancou em jogada individual no meio do campo, mas caiu ao receber a marcação, sentindo muitas dores. Ele saiu de campo chorando, com dores no joelho esquerdo.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
URUGUAI VOLTA MELHOR!
A etapa final começou com o Uruguai melhor na partida. Mesmo sem levar perigo para Éderson, o time tinha posse de bola e tentava chegar com Darwin Núñez, De la Cruz e Valverde. A primeira finalização do Brasil na partida foi aos 15’, uma cabeçada do zagueiro Gabriel Magalhães, sem perigo para o goleiro Rochet.
FOI QUASE…
A melhor chance do Brasil foi aos 23’, quando Rodrygo acertou o travessão. Ele bateu uma falta de longe, mas a bola ficou no travessão do goleiro Rochet.
PARA SELAR A VITÓRIA!
Na reta final do jogo o Uruguai ampliou o marcador. Aos 32’ Darwin Núñez recebeu o arremesso lateral na área, venceu a disputa com Casemiro, Gabriel Magalhães e Marquinhos, e cruzou para De la Cruz, o meia estava na pequena área e mandou para a rede.
E AGORA?
Com a derrota, acaba uma série invicta de 37 jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A última derrota da Seleção havia sido em 2015, ainda com Dunga no comando da equipe.