O atleta de saltos ornamentais, Isaac Souza, está pronto para os Pan-americanos de 2023, que estão sendo disputados na cidade de Santiago, no Chile. Aos 24 anos, ele vai em busca de repetir o bom desempenho da última edição. Em 2019, nos Jogos Pan-americanos em Lima, Isaac conquistou uma medalha de Bronze, fato inédito para o Brasil. Essa foi a primeira vez em que uma dupla nacional terminou entre as três melhores do Pan.
+ Luiz Oliveira, neto de medalhista olímpico, vence na estreia do Brasil no Pan
No próximo domingo (22), Isaac Souza disputa ao lado Diogo Silva a prova em dupla dos Saltos Sincronizados. Já no dia 25, o brasileiro participa da modalidade individual. Ele comentou sobre o desempenho em 2019 e está feliz em seguir representando o Brasil.
– O Pan de 2019 foi incrível e ganhar aquela medalha de bronze foi muito especial para mim. Ainda mais porque foi um feito inédito, foi a primeira medalha do Brasil na prova. É uma honra poder mais uma vez representar meu país.
Os Jogos do Chile vão acontecer entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Essa será a edição mais tardia da história do evento, que precisou ser remarcado devido às condições climáticas extremas da capital chilena.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Isaac já garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, o atleta ficou na 11° colocação no Mundial de Esportes Aquáticos de Fokuoka, carimbando vaga para Paris. Agora, ele vira a chave e mantém foco para os Jogos Pan-americanos em Santiago.
– Sei a dificuldade de uma competição como essa com atletas de altíssimo nível, mas agora é foco total. Venho trabalhando e me preparando bastante para poder fazer o meu melhor em Santiago. Espero representar mais uma vez o Brasil da melhor maneira possível nos jogos.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Isaac Souza foi criado na favela da Mangueira. Em 2018, aos 19 anos, Isaac ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da modalidade na temporada de 2017. O carioca além de medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi também semifinalista no Campeonato Mundial do mesmo ano.