O atacante Diego Costa, do Botafogo, foi punido com um jogo de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD por conta da reclamação contra a arbitragem após a derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele será desfalque contra o Athletico-PR, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos. O clube informou que vai recorrer.
Diego Costa foi denunciado no artigo 243-F § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala de ofensa à honra contra membros da arbitragem, após uma notícia de infração impetrada pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut). No entanto, foi acolhido o pedido da defesa para desclassificação para o artigo 258 (conduta contrária à ética).
Na ocasião, o atacante reclamou da anulação do gol feito por ele nos minutos finais na Arena MRV.
– Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários – afirmou Diego Costa logo após aquela partida, referindo-se ao gol que marcou e foi anulado.