Lucas Moura segue com seu pensamento de não ter pressa para definir seu futuro no futebol. Com seu contrato se encerrando no fim deste ano, não é segredo para ninguém que o São Paulo tem o desejo de estender o contrato de seu camisa 7, entretanto, o jogador parece não ter pressa para decidir seu futuro.
Logo após a dura derrota para o Goiás pelo placar de 2 a 0, Lucas Moura foi questionado sobre sua decisão de ficar no São Paulo ou de seguir com seu antigo plano de jogar na liga americana de futebol, a MLS.
– Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero focar nesse restante do campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária para escapar dessa zona desconfortável. Estou focado nisso. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma. – disse Lucas Moura.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Situação atual de Lucas Moura
O acordo atual do meia atacante do São Paulo é no modelo de um contrato curto, já que a ideia do atleta era partir para novos ares no início da próxima temporada. No entanto, com o título da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores de 2024 podem ser combustíveis para mover as negociações entre Lucas Moura e o Tricolor.
O diretor de futebol Carlos Belmonte já afirmou publicamente que vê a permanência de Lucas Moura como o “principal reforço” para a próxima temporada. Para que isto aconteça, o clube terá que garantir ser competitivo no ano que vem, e ter chances de conquistar grandes títulos.
Lucas pede atenção no restante da temporada
Apesar de já terem conquistado um título nesta temporada, o São Paulo vive situação desconfortável no Campeonato Brasileiro estando apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento. Lucas Moura já destacou que o elenco ainda precisa manter o foco para encerrar a temporada tranquilamente.
– Pois é, a briga está grande ali nessa parte da tabela. E a gente não pode mais deixar pontos pelo caminho, como a gente vem deixando. A gente tem que fazer nosso dever de casa no sábado. Vamos descansar pra isso, pra poder ganhar e se afastar daquela zona ali. – finalizou Lucas Moura.