Desde o GP da Holanda fora, o fim de semana em Austin voltará a contar com uma cara familiar no grid, se trata do retorno de Daniel Ricciardo. O australiano havia lesionado seu pulso no TL2 em Zandvoort e ficou em um longo processo de recuperação, mas agora está de volta.
+ Netflix confirma 1ª transmissão esportiva que contará com quatro pilotos da F1
Depois de cinco corridas fora, Daniel Ricciardo se lesionou no TL2 do GP da Holanda após tentar desviar o carro do seu compatriota, Oscar Piastri. Com o desvio, o veterano não teve tempo para afastar muito a mão dos volantes e teve uma lesão complicada no pulso, que agora está recuperada.
“É bom estar de volta. Minha mão está muito melhor e o simulador foi uma ótima coisa para ajudar nisso. Eu sempre gostei de Austin, é muito único por ser um circuito moderno”, disse Daniel em comunicado oficial da AlphaTauri.
De fora por quase dois meses, Ricciardo compartilhou seus sentimentos agora no seu retorno sobre ver as corridas do lado de fora, algo que ele viveu na primeira metade da temporada depois de ser dispensado pela McLaren e contratado pela AlphaTauri.
“Foi frustrante assistir às últimas corridas. Especialmente porque cheguei a um ponto em que estava pronto para correr novamente, e então fiz dois fins de semana e tive de parar novamente, mas na verdade, o tempo sem corrida passou muito rápido”, disse Ricciardo.
Daniel também comentou sobre sue retorno adiado no GP do Catar, o piloto assumiu que não estava bem e preferiu se ausentar mais um pouco para estar 100% na reta final da temporada.
“Minha mão está muito melhor e o simulador foi uma forma útil de avaliá-la. Eu testei [no simulador] na semana anterior ao Catar, mas não senti que estava com todo o potencial, então passei o resto da semana no Reino Unido, passando mais tempo no simulador, e cheguei a um ponto em que me senti pronto para voltar”, revelou Daniel.
“Minha condição física geral está boa, pois continuei treinando o máximo que pude, embora obviamente não tenha conseguido fazer muito com a mão ou braço esquerdo por um tempo”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Enquanto se recuperava dos ferimentos, quem assumiu o carro da AlphaTauri foi Liam Lawson. Inicialmente, esperava-se que Ricciardo estivesse pronto para voltar a categoria já no GP do Japão. No entanto, as boas atuações do neozelandês, somados ao medo das complicações na fratura, fizeram a Red Bull ser mais cautelosa.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta com os treinos livres do GP dos Estados Unidos e no domingo acontece a corrida em Austin.