Renato Augusto, meio-campista do Corinthians, analisou o desempenho da equipe no segundo tempo durante o empate em 3 a 3 contra o Fluminense. O Timão construiu uma vantagem de 3 a 1 na primeira etapa, mas permitiu dois gols no segundo tempo, no Maracanã.
“Paramos de jogar, começamos a adotar uma abordagem mais defensiva e convidamos o adversário para pressionar. No primeiro tempo, dificultamos o jogo deles. No segundo, tivemos que correr atrás deles, e isso permitiu que o Fluminense crescesse”, comentou Renato.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Apesar da queda de desempenho no segundo tempo, Renato reconheceu a qualidade do adversário e acredita que esse jogo pode injetar confiança no Corinthians para os próximos compromissos.
“A gente está em um processo de adaptação, jogo a jogo crescendo. Enfrentar um time finalista da Libertadores, com confiança, que vem jogando com o mesmo treinador… Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo o Flu arriscou mais. Achei que a gente podia sair mais para o jogo, arriscamos muitos chutões. Foi um grande jogo. Queríamos sair com a vitória, mas dá mais confiança para a gente vencer as próximas partidas”, complementou o camisa 8.
Renato começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, já que estava se recuperando de um problema na panturrilha.
O Corinthians abriu o placar com um gol de Yuri Alberto, e Lima empatou logo em seguida para os mandantes. Yuri e Fábio Santos ampliaram a vantagem do Timão com mais dois gols, mas o Fluminense diminuiu a diferença novamente com Lima e igualou o jogo com um gol de Jhon Arias.
Com o empate, o Corinthians subiu para a 13ª posição na tabela, acumulando 32 pontos, o que representa uma vantagem de dois pontos em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será contra o América-MG, no domingo, na Neo Química Arena.