Para a partida contra o Botafogo, no próximo sábado (21), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico adotou uma logística diferente, sem retornar para Curitiba. O Furacão realizou o treino na quinta-feira (19) em Porto Alegre e nesta sexta, as atividades já serão realizadas no Rio de Janeiro. Diante do Botafogo, o Athletico não poderá contar com Canobbio, que cumprirá suspensão.
O atacante uruguaio chegou horas antes da partida em Porto Alegre, mas mesmo assim optou por ir para a partida. Ele iniciou o jogo com o Grêmio, mas levou amarelo em um lance meio controverso. Com isso, Lucas Esquivel deve atuar como ala e o zagueiro Kaique Rocha entrar no sistema defensivo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a vitória de virada por 2 a 1, contra o Grêmio, o Athletico foi para 44 pontos e subiu para sexta posição, dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Furacão igualou a pontuação do Grêmio, que abre o G-4. Entretanto, o Athletico tem apenas um ponto a mais que o Atlético-MG, primeiro time fora do G-6.
A partida contra o Botafogo será às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com isso, Wesley Carvalho deve escalar o Athletico com: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Thiago Heleno; Cuello, Erick, Fernandinho e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Pablo.