Grêmio

Renato admite oscilação do Grêmio no Brasileirão e crava: ‘Pior momento’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste sábado (21), o Grêmio visitou o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado de maneira dura por 3 a 0. A equipe de Renato, que já vinha de duas derrotas, voltou a oscilar em mais um confronto decisivo pela briga para a Libertadores e chega a sua pior fase no Brasileirão.

+ Atuações ENM: Grêmio falha defensivamente e perde no Morumbi; veja as notas

Com derrotas contra Internacional, Athletico e agora São Paulo, o Grêmio vive sua pior sequência de derrotas no ano. Na coletiva, Renato, que tem sido um dos mais criticados pelo momento ruim do clube, admitiu que o tricolor gaúcho vive sua pior fase no ano.

– Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores – afirmou o treinador.

Apesar de ser um grande realista e aceitar que o Grêmio vive uma fase ruim, Renato também olha para frente e já afirma que o tricolor gaúcho dará a volta por cima e seguirá firme e forte na briga pela Libertadores.

– A gente precisa reverter (o cenário). Vamos conversar e procurar corrigir. Temos uma pedreira na quarta. Todos têm sua parcela de culpa, não adianta chutar o balde. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados. Se vai entrar na Libertadores ou não, eu não sei. Daqui a pouco a chave vira. Hoje ninguém é bom, daqui a pouco voltamos a vencer e todos voltam a ser bons. Futebol é assim mesmo – ressaltou.

Na derrota contra o São Paulo, Renato voltou a utilizar o esquema com três zagueiros, porém contra a equipe paulista o treinador promoveu a estreia de dois jovens no time titular, com isso o comandante defendeu o entrosamento da sua equipe.

– Eles estão entrosados nesse sentido (formação). Conversamos no vídeo. Além da preleção, conversei por 30 ou 40 minutos com o time que ia começar. Muitas vezes não tem tempo para treinar, tem que ser no papo. Não foi um esquema diferente, mas hoje não deu certo – explicou o técnico.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O grupo do Grêmio se reapresenta na segunda-feira e inicia a preparação para encarar o Flamengo, na próxima quarta, na Arena, em Porto Alegre. Suárez levou o terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Rubro-Negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo