O Corinthians é tetracampeão da Copa Libertadores Feminina de 2023! A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias encarou o Palmeiras neste sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela grande decisão do título do torneio e venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Millene aos 29 minutos do primeiro tempo.
Após a partida, a autora do gol, Millene desabafou. Ela comentou sobre a trajetória e sobre a grande conquista defendendo as cores do Corinthians.
– Não tenho palavras. Parece que estou de fato sonhando. Que momento maravilhoso, sem dúvida vai ficar marcado para sempre na minha vida. Só Deus e minha família sabem o quanto eu já sofri para estar dentro da campo fazendo o que eu amo, e desfrutando desses momentos. Muita gente fala muita coisa que dói, mas ninguém sabe o que a gente passa no dia a dia, o que é dor de uma atleta. Longe de família, lesão, treinar com dor, mas eu sempre acreditei em Deus. Desde criança quando eu pegava carona em Rondônia pra ir jogar bola – explicou Millene.
– Valeu a pena toda caminhada. É muita gratidão. Cada luta, sofrimento, só eu e minha família sabemos o que a gente passou. Se não fosse o apoio deles, de passar por cima de preconceito, não estaria aqui hoje – desabafou a autora do gol.
Para saber tudo sobre o Corinthians e Palmeiras, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
CAMPEÃS!
Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias conquistou o tetra campeonato da competição, no jogo de despedida do comandante, em cima do atual campeão, o Palmeiras. Títulos: 2017, 2019, 2021 2023.
Nesta edição do torneio, o Corinthians venceu o Colo-Colo (CHI), Libertad, Limpeño (PAR) e Always Ready (BOL) na primeira fase. Já nas quartas, despachou o América de Cali por 4 a 0. Empatou na semifinal em 1 a 1 diante do Internacional e avançou nos pênaltis.