Um dos responsáveis pela boa campanha do Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2023 e também da vaga na final, é o goleiro João Ricardo. Fez grandes jogos e muitas defesas.
O goleiro assumiu a titularidade no início da competição, a partir da 3ª rodada da fase de grupos e de lá, não saiu mais, nem na Sula e nem no Brasileiro. João Ricardo disputou nove partidas na Copa Sul-Americana de 2023. Ao todo, fez 38 defesas consideradas difíceis, e delas, cerca de 4,2 intervenções por partida, sendo 20 de chutes de fora da área e 18 foram de arremates de dentro da grande área.
Além disso, só sofreu oito gols e deixou os gramados sem ser vazado em duas oportunidades, no jogo de volta da semifinal contra o Corinthians, onde o Leão venceu por 2×0 e contra o Libertad, no jogo de ida das oitavas de finais, onde venceu por 1×0, fora de casa.
Fortaleza e LDU fazem a grande final da competição. Será a primeira finalíssima internacional que o Leão do Pici vai disputar. A bola rola no sábado (28), às 17h (de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai.
CONFIRA AS DEFESAS DO GOLEIRO JOÃO RICARDO