Red Bull Bragantino

Atlético-MG vence o Red Bull Bragantino e entra no G-6 do Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Fora de casa, o Galo venceu o Massa Bruta por 2 a 1 e entrou no G-6 do Brasileirão.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, num dos duelos que inauguraram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 na noite desta quarta-feira, 25. Os gols que deram o triunfo para o Galo foram marcados por Hulk, batendo pênalti, e Igor Gomes. Talisson descontou para o Massa Bruta.

Este resultado faz com que o time paulista veja a sua colocação ameaçada, já que o Flamengo ainda entra em campo. Por outro lado, o clube de Belo Horizonte ingressou no G-6.

RESUMO DO JOGO

As equipes fizeram um começo de jogo muito equilibrado. O Braga tentou pressionar nos primeiros minutos, e até criou algumas chances de abrir o placar, mas não teve sucesso para abater o goleiro Everson. Aos poucos, o time mineiro foi entrando na partida e passou a jogar melhor.

Aos 32 minutos de bola rolando, a equipe alvinegra armou uma belíssima jogada que acabou com toque de mão do zagueiro Léo Ortiz e pênalti marcado após demorada revisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique no VAR. Hulk foi para a marca da cal e bateu com extrema categoria, colocando o Galo na frente do marcador aos 35 jogados.

Após o tento, o Braga tentou partir para cima em busca do empate, mas continuou sem ser efetivo. Ainda nos descontos, a equipe atleticana ainda teve uma grande oportunidade de aumentar a contagem com Paulinho em um chute cruzado, mas parou em boa defesa de Cleiton com os pés.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Galo e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na etapa complementar, o Massa Bruta colocou um ritmo muito forte nos minutos iniciais e tomou conta das ações da partida. Um dos momentos de mais perigo da equipe local aconteceu aos oito minutos, quando Juninho Capixaba emendou um balaço na entrada da área e exigiu uma belíssima defesa do arqueiro atleticano.

Mesmo recuado e sem criar tantas jogadas ofensivas, o Galo encaixou um belíssimo contra golpe e ampliou a vantagem com um golaço de Igor Gomes aos 34 minutos.

Apesar da desvantagem de dois gols, o Bragantino não desanimou e conseguiu diminuir o prejuízo com Talisson na marca dos 38, mas não foi o suficiente, já que o enfrentamento terminou com vitória do Atlético-MG

OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DE BRAGANTINO E GALO

Com o adiamento da partida contra o Flamengo, o Red Bull Bragantino só voltará a campo na quinta-feira, dia 2, quando enfrentará o Goiás na Serrinha, às 18 horas. Em contrapartida, o Atlético-MG receberá o Fortaleza, que já terá disputado a final da Copa Conmebol Sul-Americana, na Arena MRV, na quarta-feira, 1, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo