O São Paulo visitou o Palmeiras na noite da última quarta-feira (25), em disputa pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time que tem Lucas Moura como um dos principais jogadores do elenco acabou sofrendo a sua pior derrota em 2023, por um duro placar de 5 a 0 diante do rival.
O Tricolor não conseguiu jogar durante os 90 minutos de jogo e foi completamente dominado pelo Palmeiras. Entretanto, a derrota não foi o único acontecimento ruim para o Soberano na partida de ontem.
Lucas Moura sai do clássico lesionado
Já no fim do primeiro tempo da partida, Lucas Moura puxou uma jogada em velocidade na tentativa de se recuperar no placar. Mas para o desespero de toda a torcida do São Paulo, o meia atacante sentiu a posterior de sua coxa e teve que ser substituído ainda antes do intervalo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na volta para o segundo tempo, Lucas Moura apareceu no banco de reservas já iniciando sua recuperação com gelo na coxa. Todos os tricolores passaram a noite de ontem sem saber qual é a gravidade da lesão do jogador, já que a resposta veio somente nesta manhã.
Estiramento na coxa e desfalque na reta final
Como se já não bastasse a noite ruim do São Paulo, a manhã já trouxe novas preocupações. Em exames feitos no REFFIS Plus, Lucas Moura teve um estiramento na coxa constatado e está de fora do confronto contra o Athletico-PR, que acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília).
O tempo de recuperação para este tipo de lesão leva em torno de três semanas, o que deve tirar Lucas Moura da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação do São Paulo não ser desesperadora, o clube só está a oito pontos da zona de rebaixamento, e qualquer desfalque pode custar caro até o fim da competição.