Superando a desclassificação na corrida anterior, o Heptacampeão Lewis Hamilton fez mais uma corrida de bom ritmo e garantiu um pódio com volta mais rápida, cortando pela metade a diferença para Sérgio Perez na briga pelo heptacampeonato.
Se sentindo confortável não só com o desempenho do carro, mas também com o carinho do público, o britânico foi o grande destaque após a super largada de Max Verstappen.
Se aproveitando da barbeiragem de Sérgio Perez na primeira curva, Hamilton assumiu a quinta colocação e se manteve em uma caçada feroz contra Daniel Ricciardo. Sofrendo com superaquecimento mas com ritmo forte, passou o australiano e abriu sua caça á Carlos Sainz.
Com poucas voltas, já havia chegado em Carlos e após seu pitstop começaria a caçada por Charles Leclerc. Pena que a perseguição foi adiada por uma bandeira vermelha.
No retorno a pista, de pneus médios, estudou por onde ultrapassar durante algumas voltas, e com um pneu mais leve e mais novo, realizou a ultrapassagem.
Dalí para frente era só administrar a vantagem, sem ter como alcançar Max Verstappen, fez uma corrida protocolar e ainda assim conseguiu garantir o ponto da melhor volta.
Sendo um dos destaques, Hamilton comemorou demais o pódio e os 19 pontos conquistados.
“Um agradecimento enorme a esse público incrível, amo vir para essa cidade. Esse é um ótimo resultado considerando que largamos em sexto. Foram algumas semanas difíceis, e me recuperar da semana passada… Bom trabalho da equipe. Achei que (os pneus médios) não iam durar”
Apenas 20 pontos atrás de Sérgio Perez, o britânico ainda tem três provas para tirar a diferença e garantir o vice campeonato.