Brasil e México se enfrentam pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, hoje, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile. A seleção brasileira, chega na disputa de forma invicta na competição, vencendo os três jogos em que disputou. Por outro lado, o México, também chega invicto, mas apenas com duas vitórias em três jogos disputados.
O Brasil chega as semifinais da competição, liderando o grupo B onde passou pelas seleções dos Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Em todos esses jogos o Brasil conseguiu sair com vitória e criar uma confiança para as decisões finais da modalidade.
Fique por dentro de todas as informações sobre os Jogos Pan-Americanos AQUI e siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok..
A seleção brasileira busca, após 36 anos, a medalha de ouro no futebol masculino novamente. A última vez em que a seleção brasileira conquistou o ouro foi em 1937, na 10ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceu em Indianópolis, Estados Unidos. Depois disso, o Brasil chegou a disputar o ouro novamente em 2003, mas acabou sendo derrotada para a Argentina.
Ao todo, o Brasil tem quatro medalhas de ouro, empatado com o México. A Argentina é quem lidera o ranking com sete conquista de medalha de ouro. Agora, o Brasil, para entrar na disputa por mais uma medalha dourada, terá que passar pela seleção mexicana e para isso conta com o talento dos jovens jogadores brasileiros que estão brilhando no Chile.
Mas, o México não deve facilitar para os brasileiros. A equipe mexicana também levou quatro vezes e a medalha e vem na busca da quinta. Na atual competição a equipe venceu dois dos três duelos em que disputou na competição, passando pelo Chile, México e República Dominicana.
A última vez em que o México conseguiu levar o ouro para casa, no futebol masculino, foi em 2011, onde passou pela seleção da Argentina