Vindo de derrota para o Bahia, jogadores do Fluminense ainda terão mais três dias de treinamentos antes da final contra o Boca Juniors, no sábado
Se por um lado o tricolor completou 13 jogos sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, por outro, o foco volta a girar completamente para a partida mais importante do clube em sua história recente. O Fluminense poupou quinze atletas entre titulares e reservas que entram costumeiramente nos jogos pensando em preservá-los de forma integral para a final da Copa libertadores.
Sem seus principais jogadores à disposição, o Fluminense emplacou mais um resultado negativo jogando longe do Rio de Janeiro na competição nacional, apesar disso, o desenrolar da partida contra o Bahia não afeta em nada o planejamento especial feito pela comissão técnica para o duelo do próximo sábado, contra o Boca Juniors.
+ Eduardo Barros elogia atuação de reservas, mas aponta problema em derrota do Fluminense
Durante os treinos desde a derrota para o Atlético-MG, no último sábado, Fernando Diniz testa diferentes tipos de formações de acordo com o estilo de jogo do adversário argentino na decisão. A forte marcação e o contra-ataque em velocidade do Boca Juniors do técnico Jorge Almirón fazem parte do que de melhor os “xeneizes” tem a oferecer em seus jogos e geram mais atenção ao Fluminense.
Muito por isso, Diniz optou por não levar atletas mais importantes para o confronto contra o Bahia, em Salvador. Quinze jogadores foram preservados, confira a lista: Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Nino, Felipe Melo, Marcelo, Diogo Barbosa, André, Martinelli, Lima, Jhon Arias, Ganso, Keno, Cano e John Kennedy. Todos com grandes chances de estarem em campo no próximo sábado pelo Fluminense, iniciando a partida ou saindo do banco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Boca Juniors x Fluminense se enfrentam no sábado (4), pela grande final da Copa Libertadores, às 17h, no Maracanã. A partida marcará a 16ª final entre argentinos e brasileiros na competição