Derrick Lewis teve que enfrentar um adversário bastante diferente ao que terá nos próximos dias, quando será rival de Jailton Malhadinho no UFC São Paulo. E um adversário um tanto ‘indigesto’, a polícia.
De acordo com o canal de TV ABC3 e o site MMAFighting, Lewis foi no último dia 25 preso em Houston (EUA) por direção perigosa ao ser pego dirigindo sua Lamborghini em velocidade acima do permitido em uma via da cidade localizada no estado do Texas. Segundo as informações, o ‘Black Beast’ estaria indo à 136 mph (equivalente a 218 km/h) em um local em que a velocidade máxima permitida é de 50 mph (80 km/h).
No boletim de ocorrência, consta que o lutador do UFC estaria, segundo a polícia, dirigindo com ‘imenso desrespeito à segurança de outras pessoas e suas propriedades ou dirigir e mudar de faixas de forma perigosa’. O lutador foi parado assim que foi visto em alta velocidade por um policial, que fez a prisão por conta da suposta conduta do peso-pesado com o carro.
Derrick Lewis foi preso e, posteriormente, liberado mediante pagamento de fiança de US$ 100 (cerca de R$ 495,65) e tendo de comparecer a um tribunal ao final de dezembro para responder sobre o caso. Se condenado, pode pegar até 30 dias de prisão e mais multa.
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Mesmo com tal problema, Lewis seguiu no UFC São Paulo e, nesta quarta-feira, comentou com certo humor o caso, afirmando que ‘não era ele’ quem teria sido preso por conta de tal desventura no volante de um carro esporte
– Nem acho que fui eu. Aquele cara tem cabelo. Viram a foto dele? Eu não tenho cabelo. Não sou eu – declarou o ‘Black Beast’ no ‘media day’ do card, segundo o Canal Encarada