Pan-Americano

Com ouro no atletismo e tênis de mesa, veja o resumo desta quarta no Pan

Hugo Calderano recebe a medalha de ouro do Pan-Americano de Santiago 2023, no tênis de mesa Foto: Wander Roberto/COB

Após manhã e tarde pouco movimentadas, o ouro veio para o Brasil já no fim do dia com Eduardo Rodrigues, Lucas Conceição e Hugo Calderano. O dia ainda contou com a classificação do vôlei masculino para a semifinal e medalhas no atletismo, hipismo e tênis de mesa. As seleções masculinas de futebol e basquete também venceram nas fases de grupo

Atletismo

Com medalhas de ouro para Eduardo Rodrigues, nos 110m com barreira e Lucas Conceição, nos 400m rasos, os brasileiros brilharam no atletismo. Entre o destaques, ainda tivemos Rafael Campos com o bronze na mesma categoria de Eduardo Rodrigues e

Tênis de Mesa

Hugo Calderano confirmou o favoritismo e venceu o ouro no Pan-Americano de Santiago. Na final contra o cubano Andy Pereira, o brasileiro levou a melhor por 4 set a 0, com parciais de 11-3, 11-8, 11-5, 11-4.

A grande frustação do dia foi a medalha de prata de Bruna Takahashi, que ficou muito próxima do ouro. Na final contra sua velha conhecida Adriana Diaz, de Porto Rico, a brasileira acabou derrotada no último set. O placar final foi de 4×3, com parciais de 9-11, 14-12, 11-3, 8-11, 8-11, 11-9, 11-7 para a porto-riquenha.

Vôlei Masculino

Em partida muito equilibrada, o Brasil venceu Cuba por 3×2 e está na semifinal do vôlei masculino. As parciais da partida foram de 25/23; 25/16; 17/25; 25/27 e 18/16. Darlan voltou a ser o destaque individual da seleção, com 28 pontos convertidos. O time brasileiro não vence o vôlei masculino no Pan-Americano, desde Guadalajra 2011, e não levou para o Chile nomes importantes, como Bruninho, Lucarelli e Lucão.

Futebol Masculino

Com vitória magra contra a seleção mexicana, o Brasil avança para a final do Pan-Americano em Santiago. O único gol da partida foi contra, de Leone, placar final: Brasil 1×0 México. Agora a ‘Amarelinha’ disputa a medalha de ouro contra o Chile, no domingo às 20h.

Hipismo

A única medalha do dia, por enquanto, ficou com o hipismo por equipes, que faturou o bronze. Setphan Barcha, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli, o time brasileiro ficou atrás apenas dois canadenses (prata) e norte-americanos (ouro).

Handball Masculino

No handball masculino, a seleção carimbou a classificação em primeiro lugar para o mata-mata do Pan. Com a vitória de hoje contra o Chile por 30×28, o Time Brasil chegou aos seis pontos e garantiu vaga na semifinal contra os Estados Unidos. A partida decisiva acontece nesta sexta-feira (03), às 17h30. Chile e Argentina disputam a outra vaga na final.

Basquete Masculino
Na segundo jogo dos homens no basquete, a seleção brasileira passeou pra cima do México com um 93 x 43. O maior pontuador foi Lucas dias, com 21 pontos e quatros bolas de três pontos. Com isso, o Brasil fica na primeira posição do grupo B, e volta a quadra amanhã contra Porto Rico, às 17h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo