Muito criticado durante certos momentos na atual temporada, o atacante Robson atingiu uma marca importante na última quarta-feira. Com o gol de pênalti anotado na derrota do Coritiba, o camisa 30 superou Alef Manga e se tornou o líder de participações em gols do Coxa.
Com a bola na rede na derrota da última quarta, Robson chegou a marca de 19 gols e assistências em 2023 superando Alef Manga que era o dono da estatística com 18 gols e assistências. O camisa 30 além de ter superado o ex-atacante do Coxa vive sua fase mais artilheira no ano, com quatro gols nos últimos três jogos.
No Brasileirão, Robson vive como um atacante que é operário da equipe, pois apesar de marcar vários gols do Coritiba no torneio o camisa 30 tem um papel importante de marcação no time e com isso recebe muitas críticas da torcida, porém nos números vive um ano muito bom.
Com 10 bolas na rede, o atacante está no top 10 de artilheiros e empatado como uma das estrelas do Brasileirão, Luis Suárez. Robson também tem destaque na lista de atletas com mais participações em gols, o atacante tem 14 gols e assistências no Campeonato Brasileiro, ele está na frente de atletas como Raphael Veiga e Deyverson.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A temporada de 19 gols e assistências do camisa 30 do Coritiba está muito próxima de se tornar o ano em que o atacante mais teve participações em gols na sua carreira. Robson viveu seu melhor ano de gols e assistências em 2021, pelo Fortaleza, neste ano foram 20 participações em gols.
Robson retornou ao Coritiba nesta temporada, depois do clube paranaense comprar o atacante do Fortaleza por R$ 2 milhões. O contrato do atacante se encerra apenas no final da próxima temporada.