Vasco

‘God of Zaga’: aos poucos, Maicon conquista espaço no time titular do Vasco

Maicon em treino do Vasco. Zagueiro conquistou espaço (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)
Maicon em treino do Vasco. Zagueiro conquistou espaço (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Maicon chegou ao Vasco em meio a muitas incertezas. O zagueiro de 35 anos vinha de 14 partidas pelo Santos no primeiro semestre do ano, sendo que a maioria foi pelo Campeonato Paulista e em algumas, ele saía do banco. No entanto, o jogador, ou ‘God of Zaga’, como é apelidado, vem cada vez mais cavando sua vaga no time titular.

Contra o Cuiabá, Maicon chegou a 10 partidas com a camisa do Vasco e, mais uma vez, teve um bom desempenho. Segundo a plataforma ‘SofaScore’, o zagueiro efetuou cinco cortes, duas interceptações e um desarme, além de vencer dois de quatro duelos terrestres.

+ Luca Orellano quebra jejum e enfim marca pelo Vasco
+ Prazo para registros de candidaturas é encerrado; Leven Siano e Pedrinho disputarão eleições presidenciais do Vasco

Além dessa partida, Maicon já correspondeu em outros jogos. Contra o Goiás, por exemplo, a assistência para o gol de Vegetti saiu de seus pés. Também teve boas estatísticas defensivas. O gol sofrido no fim aconteceu depois de ele ser substituído. Jogou bem contra o Fortaleza e o São Paulo.

As boas atuações em sequência fazem com que Maicon seja cotado como titular na zaga ao lado de Medel, empurrando Léo para o banco. Uma pessoa próxima ao zagueiro afirmou ao site ‘ge’ que o zagueiro vem se dedicando: ‘Ele vem tendo semanas boas, está fazendo tudo da maneira mais profissional possível’.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

O Vasco volta a campo para enfrentar o líder Botafogo na próxima segunda (6), às 19h, em São Januário pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Cuiabá foi um passo importante na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino subiu para a 17ª posição, com 34 pontos, três a menos que o Cruzeiro (um jogo a menos) e o Santos, os primeiros fora do Z4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo