O Fluminense conquistou o título da Conmebol Libertadores, porém ainda tem partidas a disputar pelo Campeonato Brasileiro e no Mundial de Clubes até o fim do ano. O clima é de festa entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida e pode utilizar da competição nacional para já projetar a partida do campeonato entre equipes do mundo.
Pelo Brasileirão, o Tricolor ainda tem sete rodadas para entrar em campo, sendo quatro em casa e três fora, porém nesses jogos em casa será em clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Jogos pelo Brasileiro:
- Internacional x Fluminense
- Flamengo x Fluminense
- Fluminense x São Paulo
- Fluminense x Coritiba
- Santos x Fluminense
- Palmeiras x Fluminense
- Fluminense x Grêmio
No momento, o Tricolor se encontra na oitava posição, com 45 pontos. Em 31 jogos, soma 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas, o que representa 48% de aproveitamento. Com a classificação já confirmada para Libertadores de 2024, o Flu pode jogar mais tranquila, porém uma boa colocação pode melhorar a premiação ao fim do ano.
Mundial de Clubes
Com o título da Libertadores, a equipe treinada por Fernando Diniz já entrará na semifinal do torneio e poderá enfrentar um dos seguintes times: Al-Ittihad (SAU), Auckland City (NZE) ou Al-Ahly (EGI). Do outro lado, León (MEX) e Urawa Reds Diamonds (JAP) se enfrentam nas quartas de final para tentar jogar diante do Manchester City, de Pep Guardiola.
– Sonhar e ter isso como objetivo eu sempre tive na minha vida. Sempre entrei em meus jogos querendo muito vencer. Sempre apostei naquilo que era minha crença fundante, proporcionar um jogo em que os jogadores têm prazer de jogar e que as pessoas têm prazer de assistir. Ao longo da vida a gente vai melhorando. Para enfrentar o Manchester City no Mundial temos que passar pela semifinal. Os jogos estão cada vez mais nivelados – disse.
O Mundial de Clubes de 2023 será disputado na Arábia Saudita, na cidade de Jidá, entre os dias 12 e 22 de dezembro, e será o último campeonato do mundo com o formato atual. A partir de 2025, o torneio terá 32 equipes e começará a ser jogada de quatro em quatro anos.