Não dá pra ter certeza se perder a final da Copa Sul-Americana mexeu com o psicológico do elenco do Tricolor do Pici, mas algo está fora de sintonia no Fortaleza. Neste domingo (5), o Leão foi derrotado pelo Flamengo, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. O resultado carimbou a pior sequência do time de Juan Pablo Vojvoda em toda a temporada. São quatro derrotas consecutivas e o G6 ficou distante.
Mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos times da primeira divisão, o Fortaleza já não depende mais de si pra se classificar pra próxima edição da Libertadores da América. A distância pro Flamengo, sexto colocado, é de 11 pontos e o time não parece mostrar força suficiente pra alcançar o objetivo de voltar pra principal competição do continente. Um outro ponto preocupante foi o ataque inoperante nessas partidas, com apenas um gol marcado.
A sequência “conquistada” pelo Fortaleza não é comum na Série A e poucos times passaram por momentos assim. Entre a 24ª e a 27ª rodadas, o Palmeiras, que hoje luta pelo título, perdeu quatro jogos seguidos. O Internacional e o Cuiabá, mas abaixo na tabela, também chegaram na marca negativa. O Vasco, hoje no Z4, teve uma sequência de seis jogos com derrota, venceu o Cuiabá e emendou uma outra série de quatro jogos perdidos.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O time com mais derrotas consecutivas foi o Coritiba, que perdeu oito jogos e ficou sem pontuar por dois meses. O Coxa é o 19º na tabela e está muito perto de voltar à Série B. Curiosamente, o lanterna América-MG, que também deve voltar pra segundona, não teve quatro derrotas seguidas em todo o campeonato, mas não venceu nenhum dos últimos 11 jogos que disputou.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza termina Copa Sul-Americana com premiação milionária e aproveitamento de campeão
- Nos pênaltis, LDU vence Fortaleza e é campeão da Copa Sul-Americana
No fim do primeiro turno, o Fortaleza teve uma queda de produção e perdeu três partidas seguidas, mas se reergueu contra o Libertad, no Paraguai, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Dessa vez, a recuperação, depois das derrotas pra Vasco, Bahia, Atlético-MG e Flamengo, vai precisar ser no Brasileirão, contra o Athletico, em Curitiba, na próxima quarta-feira (8).