O Sesc Flamengo conquistou o 19º título do Campeonato Carioca de vôlei depois de vencer o Fluminense por 3 sets a 0, em parciais de 25-22, 25-23 e 25-20, na noite dessa segunda-feira (07) no ginásio do Tijuca TC e sem perder nenhum título na curta competição. Comandante do time carioca em todos esses títulos, Bernardinho elogiou o comportamento da equipe na decisão mas ligou o sinal de alerta para a continuação da temporada.
– Foi um jogo muito tenso, duro. Depois de dois 3 a 0, o Fluminense se soltou e fez uma boa partida, defendendo bem, e nós jogamos abaixo do que vínhamos fazendo. Temos de pensar nisso. De certa maneira, é natural depois de uma sequência de três vitórias, mas liga um sinal de alerta. Foi um resultado importante, suado, ponto a ponto. O time foi se ajustando e fazendo o que deveria ser feito. Estamos felizes pelo título contra uma grande equipe, mas com a consciência de que é preciso fazer mais para crescer. E não podemos perder isso nunca – disse Bernardinho através da assessoria do Sesc Flamengo.
Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
+ Fenerbahce vence na estreia da Champions League de vôlei feminino
O próximo desafio do Sesc Flamengo é na próxima quarta-feira (15), às 21h, mais uma vez com o apoio da torcida no ginásio do Tijuca TC, mas dessa vez pela primeira rodada da Superliga feminina. O Rubro-Negro busca voltar a conquistar a competição nacional, feito que não acontece desde 2017, quando ainda sem o Flamengo no projeto, derrotou o maior rival Osasco na final.
A vitória na estreia contra o Barueri é importante para uma boa arrancada no campeonato. Logo na segunda rodada, o Sesc Flamengo já enfrenta o Gerdau Minas, no dia 18/11, às 21h, também no ginásio do Tijuca. No próximo dia 21/11, às 18h45min, as cariocas visitam o EC Pinheiros na capital paulista pela terceira rodada e voltam para casa para receber o Sesi Bauru no dia 27/11, às 21h, pela quarta rodada. Encerrando a primeira sequência de cinco jogos na Superliga, o time carioca encara o Fluminense no dia 01/12, às 21h, no ginásio da Hebraica.