Bahia precisa pontuar para se manter fora do Z4 e Ceni fará mudanças importantes na escalação da partida
O Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (9) para enfrentar o Cuiabá na Arena Fonte Nova pela 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor está empatado em número de pontos com o Cruzeiro, que abre o Z4 com 37 pontos, mas tem um jogo a mais que os mineiros, o que aumenta a pressão para um resultado positivo no duelo de logo mais.
A Arena Fonte Nova tem sido um grande trunfo para o Bahia no segundo turno do Brasileirão. Com três triunfos seguidos dentro de casa, a equipe volta a jogar diante da sua torcida na noite desta quinta-feira (9), às 20h, pela rodada 33 da competição. Conseguir mais três pontos significa ter um pouco mais de fôlego na inglória briga para não ser rebaixado.
Antes do apito inicial, Ceni já precisou promover uma importante mudança no onze inicial do Bahia.Titular, Thaciano recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e está fora do confronto, o que abre espaço não só para uma disputa por posição, mas uma possibilidade de alteração na formação tática do Bahia para iniciar o jogo.
Desde que chegou ao clube, o treinador tem adotado, na maioria dos jogos, principalmente em casa, o 4-4-2, com quatro homens no meio-campo e uma dupla de ataque. Sem Thaciano, há a possibilidade de Rogério Ceni voltar com o 4-3-3, com Ademir, Rafael Ratão e Luciano Juba brigando pela posição. O ponta Biel seguiria atuando pelo lado direito. Dessa forma, o meio seria composto por Rezende, Yago Felipe e Cauly.
Os comandados do técnico Rogério Ceni precisam superar a derrota do final de semana passado contra o Grêmio. Para isso, foco e dedicação nos 90 minutos serão ideais. Esse foi o discurso imposto pelo zagueiro David Duarte.
“Estamos com a pressão desde o início do campeonato, não está sendo um um ano muito bom, mas estamos focados para esse jogo de quinta contra o Cuiabá. Só depende da gente para conseguirmos os nossos objetivos, que é permanecer e conseguir classificação para uma competição internacional no ano que vem”, afirmou.
Para este jogo, o Tricolor contará com o retorno do lateral-direito Gilberto e do zagueiro Kanu, que estão à disposição de Ceni após cumprirem suspensão. Já Thaciano está suspenso e não joga. Com isso, Acevedo é a reposição mais natural no meio de campo, mas Ademir, Luciano Juba ou Ratão são opções mais ofensivas.
No meio da tabela da Série A, o Cuiabá tem sido um visitante indigesto nas últimas rodadas, a exemplo da vitória sobre o líder Botafogo e o empate em 0 a 0 com o Santos na última rodada. O técnico António Oliveira espera um duelo complicado.
“É mais um adversário valoroso, bem treinado, com excelentes jogadores, um investimento enormíssimo e com os mesmos objetivos que nós e que outros desta zona mais aflitiva. Vamos nos preparar da melhor forma, agora é descansar e preparar a melhor estratégia para mais uma vez representar da melhor forma este enorme clube”, disse.
O Dourado vai contar com o retorno do volante Raniele, ex-tricolor, que estava suspenso. Já o centroavante Deyverson, com dor no ombro, é dúvida para o jogo. O meio-campista Fernando Sobral está fora por conta do terceiro cartão amarelo.