Campeonato Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro estão na final do Campeonato Mineiro Feminino pela 4ª vez consecutiva

Cruzeiro e Atlético decidem o título do Campenato Mineiro Feminino 2023 (Fotos: Daniela Veiga/Atlético e Gustavo Martins/Cruzeiro)

Vingadoras e Cabulosas superaram América e Nacional, respectivamente, e decidirão o título do estadual feminino

Fotos: Daniela Veiga/Atlético e Gustavo Martins/Cruzeiro

Neste sábado (11), pela manhã, as partidas de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino 2023 foram realizadas em Belo Horizonte, definindo as equipes finalistas. Pela quarta edição seguida, os rivais Atlético e Cruzeiro protagonizarão o duelo pela taça do estadual. A dupla da capital conseguiu superar seus desafios, e seguem se consolidando como os principais times do estado no futebol feminino.

VINGADORAS EMPATAM COM O AMÉRICA E AVANÇAM

Em um duelo acirrado no SESC Venda Nova, desta vez com mando de campo americano, as mulheres do Galo e do Coelho empataram em 1 a 1. Com a vantagem atleticana construída no primeiro jogo, que havia terminado em 1 a 0 para o lado alvinegro, o Atlético carimbou sua vaga para a grande decisão do Mineiro Feminino, pela quarta vez seguida.

Na primeira etapa, Ludmila abriu o marcador para as atleticanas, aos 37 minutos de partida, ampliando a vantagem do placar agregado. No segundo tempo, com as Spartanas buscando mais as chances de gol, o empate veio aos 45 minutos com um grande chute de Gaby. Apesar de tentar a reação nos momentos finais, o marcador permaneceu em igualdade.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

CABULOSAS VOLTAM A GOLEAR O NACIONAL-VRB

Na Toca da Raposa II, as mulheres do Cruzeiro foram novamente impiedosas, e golearam com facilidade o Leão da Zona da Mata. Levando uma vantagem de cinco gols após protagonizar um verdadeiro massacre em Visconde do Rio Branco, as cabulosas não foram diferentes diante do cenário flexível, e venceram por 6 a 0 em casa.

Sem dar chances ao Nacional em nenhum momento, os gols do primeiro tempo foram marcados por Clara (9′), Marília (27′), Maii Maii (39′) e Byanca Brasil (45′). Na segunda etapa, Camila Arrieta (13′) e novamente Byanca (37′) decretaram a goleada na Toca. Será a quinta vez seguida do Cruzeiro na final do estadual, nunca ficando de fora das decisões desde a reativação do time feminino. A equipe busca a conquista que não vem desde 2019, quando levou a taça diante do América.

A DECISÃO

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG está previsto para o próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Independência. A partida que decidirá o título mineiro será em final única, com mando de campo da Raposa, por ter tido a melhor campanha da primeira fase. Nas últimas três finais consecutivas realizadas pelos clubes, todas acabaram em título para o Galo, que defenderá o tabu. As cabulosas buscarão quebrar a hegemonia atleticana atual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo