O Sporting Cristal anunciou a saída do técnico Tiago Nunes, que tem negociações encaminhadas para assumir o comando do Botafogo. O time alvinegro optou pela saída de Lúcio Flávio após sofrer quatro derrotas consecutivas e decidiu acertar com o ex-treinador do Athletico-PR e do Grêmio.
Tiago Nunes assumiu o comando da equipe do Peru em dezembro de 2022. Na temporada 2023, obteve 22 vitórias, 18 empates e sete derrotadas no comando do clube, que terminou o Campeonato Peruano na 4ª colocação.
Veja abaixo o posicionamento do Sporting Cristal na íntegra.
“O Club Sporting Cristal informa à ‘família celeste’ e à opinião pública em geral que o professor Tiago Nunes e sua equipe de trabalho, formada por Evandro Fornari, Edy Carlos Toporowicz e Jussan Anjolin, não continuarão no comando do plantel profissional para a temporada 2024.
Desde o fim da temporada 2023, tendo sido cumprido o objetivo esportivo que ativava a renovação contratual para 2024, iniciamos imediatamente as conversas para confirmar a renovação que se queria alcançar, tanto em termos econômicos como esportivos. No entanto, devido a razões estritamente familiares, o professor Nunes decidiu permanecer no Brasil e continuar os seus projetos profissionais acompanhado da sua família.
Desde dezembro de 2022, Tiago Nunes e seu comando técnico estiveram no comando do plantel profissional, período em que mostraram toda sua experiência e profissionalismo, ajudando o clube a elevar os seus padrões e seguir fortalecendo o desenvolvimento do nosso projeto esportivo.
A família Sporting Cristal agradece profundamente pelo compromisso, trabalho e dedicação e deseja os melhores resultados no futuro.
Força, Cristal!”