Gabigol virou reserva no Flamengo após a chegada do técnico Tite. Com poucas chances no Rubro-Negro e com contrato válido até o final de 2024, o Corinthians observou a situação e decidiu colocar o camisa 10 da Gávea na lista de prioridades do clube. De acordo com o apresentador Neto, o treinador Mano Menezes pediu a contratação de Gabi.
— Eu fiquei sabendo que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol no ano que vem. Em caso de uma venda do Yuri Alberto. Não sei se é algo concreto, mas o Gabigol ainda não renovou com o Flamengo. O Mano (Menezes) quer ele. Quem for vir como diretor de futebol, em qualquer das duas gestões, vai tentar contratar ele, porque o Mano quer. Eles podem até falar que não, mas eu estou falando que eles querem – destacou, no programa Os Donos da Bola, na TV Band.
O nome de Gabigol teria sido indicado por Mano Menezes, atual treinador do Corinthians. O Alvinegro avalia a possibilidade de fazer uma proposta, caso Yuri Alberto, atacante titular do Timão, seja negociado com o futebol europeu.
Mano Menezes assinou contrato com o Corinthians até o final de 2024, com o objetivo de iniciar um planejamento para a próxima temporada. Isso já fazer parte do processo. Mas a questão é que o Flamengo iniciou as negociações com Gabigol para a renovação do contrato, que se encerra no final de 2024. No entanto, a diretoria ‘travou’ as conversas pela extensão do vínculo e não tem nada definido.