Mais Esportes

Superliga: Sesc Flamengo estreia com vitória e Osasco tropeça em casa

Sesc Flamengo estreou na Superliga nessa quarta (15)
(Divulgação/Sesc Flamengo)

O Osasco São Cristóvão Saúde foi surpreendido pelo Unilife Maringá em pleno ginásio José Liberatti e amargou a primeira derrota na Superliga feminina. Apostando no saque forçado, a equipe paranaense aplicou 3 sets a 1 no rival, em parciais de 25-21, 25-20, 21-25 e 25-19 e estreou na competição nacional com vitória. Karol Tormena foi a escolhida do público para ficar com o troféu Viva Vôlei de craque da partida.

Encerrando o dia de jogos, o Sesc Flamengo recebeu o Barueri no ginásio do Tijuca TC. A tônica do jogo foi o saque forçado. No primeiro set, as donas da casa conseguiram encaixar o saque e jogaram melhor no fundamento bloqueio. Assim, Brie King foi objetiva e colocou Sabrina para virar as principais bolas no ataque. Com a oposta sendo efetiva, ficou fácil para as cariocas que venceram o set por 25-15.

Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

No segundo set, o Barueri deu o troco do Sesc Flamengo e cometendo menos erros, conseguiu administrar o marcador. O saque carioca caiu de rendimento e, por sua vez, as paulistas melhoram na virada de bola. Nesse embalo, as comandadas de Wagão fizeram 25-21 no segundo set e empataram a partida: 1 x 1. Mas o Sesc Flamengo voltou mais concentrado para o terceiro set e dominou a parcial. Desestabilizando a recepção barueriense, o Rubro-Negro aplicou 25-17 no terceiro set e voltou a ficar a frente do placar: 2 x 1.

Já no quarto set, o Barueri ditou o ritmo do jogo nos bloqueios. Wagão foi pontual em trocar Aline Segato pela outra ponteira Ana Rudiger e a marcação de bloqueios, além do poderio ofensivo, do time barueriense melhorou. O Sesc Flamengo voltou a cometer erros em excesso no ataque e passe e nesse embalo, o time visitante conseguiu sair vitorioso na parcial para empatar o jogo: 25-17.

+ Dupla pão de queijo vence na abertura da segunda rodada da Superliga

No tie-break, Wagão optou por começar jogando Ana Rudiger no lugar de Aline Segato para melhorar o volume de jogo do Barueri. Apesar de ter elevado o poderio ofensivo do Barueri, a mudança deixou a equipe mais expostas no sistema defensivo. Dessa forma, o Sesc Flamengo sacou de forma equilibrada e conseguiu vencer o set desempate por 15-9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo